[Vídeo] Primeiro módulo de curso promovido pela Pharma Vida é um sucesso
Confira a reportagem feita pelo 7Segundos
Com o tema: "princípios ativos que atuam nas doenças metabólicas", a Pharma Vida deu início ao curso continuado, promovido no auditório da CDL, no último sábado (28). O empresário Pedro Duarte, proprietário da farmácia de manipulação, afirmou que a iniciativa tem como objetivo instruir médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos sobre a utilização de suplementos dietéticos e fitoterápicos para vários tipos de pacientes.
"É um curso continuado, que vem a proporcionar conhecimento para esses profissionais da área de saúde, para que eles possam levar aos pacientes os tratamentos mais modernos e seguros que estão disponíveis", declarou.
O curso ocorrido durante todo o dia, no sábado, foi promovido pelo nutricionista e palestrante Caio Victor. De acordo com ele, o uso de fitoterápicos podem fazer parte de uma estratégia de emagrecimento mais segura e eficaz, inclusive nos casos em que há dificuldade de o paciente emagrecer.
"Esse curso tratou especificamente do uso de fitoterápicos e espécies vegetais no caso de pacientes que estão com dificuldade para emagrecer. Muitas vezes, quando acontece isso, o paciente passa a fazer uso de medicamentos e de dietas da moda, que são as estratégias mais perigosas. Por outro lado, a fitoterapia vem sento utilizada desde 2012 para evitar esse tipo a dificuldade", explicou o palestrante.
O próximo módulo do curso continuado deve acontecer no final de outubro, em data ainda a ser confirmada. Médicos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas que tiverem interesse em fazer os cursos, pode entrar em contato na sede da Pharma Vida, na rua Estudantes José de Oliveira Leite, em frente ao Colégio Rosa Mística, ou pelo telefone 99955-4977.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira rejeita apoio da família Pereira à pré-candidatura de Renan Filho
Justiça Federal fará mutirão para apurar ocupações em terra Xucuru-Kariri
Pauline reafirma apoio a Arthur Lira durante visita de Renan Filho e Paulo Dantas
Operação Língua Suja flagra lançamento de esgoto clandestino no Benedito Bentes
Polícia Militar prende idoso com arma e munições em Senador Rui Palmeira
Polícia investiga morte de Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
