[Vídeo] Primeiro módulo de curso promovido pela Pharma Vida é um sucesso
Confira a reportagem feita pelo 7Segundos
![[Vídeo] Primeiro módulo de curso promovido pela Pharma Vida é um sucesso](https://img.7segundos.com.br/pB6vuImGYEF16UD-B0Sc_k4FN5s=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/138260-whatsapp_image_2019_09_30_at_12_07_01_1_jpeg.jpeg)
Com o tema: "princípios ativos que atuam nas doenças metabólicas", a Pharma Vida deu início ao curso continuado, promovido no auditório da CDL, no último sábado (28). O empresário Pedro Duarte, proprietário da farmácia de manipulação, afirmou que a iniciativa tem como objetivo instruir médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos sobre a utilização de suplementos dietéticos e fitoterápicos para vários tipos de pacientes.
"É um curso continuado, que vem a proporcionar conhecimento para esses profissionais da área de saúde, para que eles possam levar aos pacientes os tratamentos mais modernos e seguros que estão disponíveis", declarou.
O curso ocorrido durante todo o dia, no sábado, foi promovido pelo nutricionista e palestrante Caio Victor. De acordo com ele, o uso de fitoterápicos podem fazer parte de uma estratégia de emagrecimento mais segura e eficaz, inclusive nos casos em que há dificuldade de o paciente emagrecer.
"Esse curso tratou especificamente do uso de fitoterápicos e espécies vegetais no caso de pacientes que estão com dificuldade para emagrecer. Muitas vezes, quando acontece isso, o paciente passa a fazer uso de medicamentos e de dietas da moda, que são as estratégias mais perigosas. Por outro lado, a fitoterapia vem sento utilizada desde 2012 para evitar esse tipo a dificuldade", explicou o palestrante.
O próximo módulo do curso continuado deve acontecer no final de outubro, em data ainda a ser confirmada. Médicos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas que tiverem interesse em fazer os cursos, pode entrar em contato na sede da Pharma Vida, na rua Estudantes José de Oliveira Leite, em frente ao Colégio Rosa Mística, ou pelo telefone 99955-4977.
Veja também
Últimas notícias

Jogos de handebol e de futebol vão movimentar o Clube do Servidor de Arapiraca neste fim de semana

Funcionário de Centro de Equoterapia e Zooterapia é indiciado por maus-tratos contra cadela

Serial killer diz que Arcanjo Miguel é autor intelectual do crime e defesa pede condenação de figura bíblica

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
