[Vídeo] Primeiro módulo de curso promovido pela Pharma Vida é um sucesso
Confira a reportagem feita pelo 7Segundos
Com o tema: "princípios ativos que atuam nas doenças metabólicas", a Pharma Vida deu início ao curso continuado, promovido no auditório da CDL, no último sábado (28). O empresário Pedro Duarte, proprietário da farmácia de manipulação, afirmou que a iniciativa tem como objetivo instruir médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos sobre a utilização de suplementos dietéticos e fitoterápicos para vários tipos de pacientes.
"É um curso continuado, que vem a proporcionar conhecimento para esses profissionais da área de saúde, para que eles possam levar aos pacientes os tratamentos mais modernos e seguros que estão disponíveis", declarou.
O curso ocorrido durante todo o dia, no sábado, foi promovido pelo nutricionista e palestrante Caio Victor. De acordo com ele, o uso de fitoterápicos podem fazer parte de uma estratégia de emagrecimento mais segura e eficaz, inclusive nos casos em que há dificuldade de o paciente emagrecer.
"Esse curso tratou especificamente do uso de fitoterápicos e espécies vegetais no caso de pacientes que estão com dificuldade para emagrecer. Muitas vezes, quando acontece isso, o paciente passa a fazer uso de medicamentos e de dietas da moda, que são as estratégias mais perigosas. Por outro lado, a fitoterapia vem sento utilizada desde 2012 para evitar esse tipo a dificuldade", explicou o palestrante.
O próximo módulo do curso continuado deve acontecer no final de outubro, em data ainda a ser confirmada. Médicos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas que tiverem interesse em fazer os cursos, pode entrar em contato na sede da Pharma Vida, na rua Estudantes José de Oliveira Leite, em frente ao Colégio Rosa Mística, ou pelo telefone 99955-4977.
Veja também
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
