[Vídeo] Primeiro módulo de curso promovido pela Pharma Vida é um sucesso
Confira a reportagem feita pelo 7Segundos
Com o tema: "princípios ativos que atuam nas doenças metabólicas", a Pharma Vida deu início ao curso continuado, promovido no auditório da CDL, no último sábado (28). O empresário Pedro Duarte, proprietário da farmácia de manipulação, afirmou que a iniciativa tem como objetivo instruir médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos sobre a utilização de suplementos dietéticos e fitoterápicos para vários tipos de pacientes.
"É um curso continuado, que vem a proporcionar conhecimento para esses profissionais da área de saúde, para que eles possam levar aos pacientes os tratamentos mais modernos e seguros que estão disponíveis", declarou.
O curso ocorrido durante todo o dia, no sábado, foi promovido pelo nutricionista e palestrante Caio Victor. De acordo com ele, o uso de fitoterápicos podem fazer parte de uma estratégia de emagrecimento mais segura e eficaz, inclusive nos casos em que há dificuldade de o paciente emagrecer.
"Esse curso tratou especificamente do uso de fitoterápicos e espécies vegetais no caso de pacientes que estão com dificuldade para emagrecer. Muitas vezes, quando acontece isso, o paciente passa a fazer uso de medicamentos e de dietas da moda, que são as estratégias mais perigosas. Por outro lado, a fitoterapia vem sento utilizada desde 2012 para evitar esse tipo a dificuldade", explicou o palestrante.
O próximo módulo do curso continuado deve acontecer no final de outubro, em data ainda a ser confirmada. Médicos, nutricionistas, farmacêuticos e fisioterapeutas que tiverem interesse em fazer os cursos, pode entrar em contato na sede da Pharma Vida, na rua Estudantes José de Oliveira Leite, em frente ao Colégio Rosa Mística, ou pelo telefone 99955-4977.
Veja também
Últimas notícias
Dois jovens morrem após colisão com carro na AL-220, em Tapera
Suspeito de crimes na Chã da Jaqueira morre em confronto com a PM no Vergel
Flávio nega que pretenda tirar Nossa Senhora Aparecida como Padroeira
Beneficiários com NIS de final 7 recebem Bolsa Família de setembro
Brasil e outras comitividas abandonam plenário da ONU na fala de Israel
Combustíveis terão novos preços médios a partir de outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
