Com duas chapas inscritas, Clube dos Fumicultores terá eleições no domingo
Atual presidente Gustavo Brandão está na chapa 1; Ex-presidente Zé Lúcio lidera a chapa 2.

Fundado em 1949, o Clube dos Fumicultores é considerado um patrimônio histórico do município. Situado na avenida Rio Branco, região central da cidade, realizará no próximo domingo (24) uma assembleia geral para eleição do novo Conselho Deliberativo, para o biênio 2019/2021. De acordo com o Edital de Convocação, assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Waldson Kleber Ernesto Bezerra, a eleição acontecerá das 9h até às 13h e terá direito a voto o sócio proprietário que fizer o pagamento de sua anuidade até às 18hs desta sexta-feira (22).
O Portal 7segundos apurou que duas chapas estão inscritas, sendo que o atual presidente Gustavo Brandão está na chapa 1, denominada “Mãos que Constroem.” A chapa 2 é liderada pelo ex-presidente do Clube, José Lúcio de Souza (Zé Lúcio) e foi denominada de “Respeito e Atenção aos Sócios.”
De acordo com o regulamento, cada chapa é formada por 21 titulares e 11 conselheiros suplentes. Acontece inicialmente a eleição do Conselho Deliberativo e, na sequência, é escolhida a Direção Executiva.
Desafios
De acordo com as informações que chegam a imprensa, um dos maiores desafios enfrentados pelos dirigentes diz respeito as dívidas e a inadimplência por parte de alguns sócios proprietários. Em 2018, houve até ameaça de leilão do Ginásio de Esportes, mas a situação foi resolvida. De acordo com Waldson Kleber, até o momento, pelo menos 150 sócios estão aptos para votar. No entanto, o número final de votantes vai depender dos pagamentos das anuidades, conforme prevê o Edital.
Veja também
Últimas notícias

Alívio na conta: projeto quer zerar cobrança da taxa de iluminação para quem consome pouco em Maceió

Aliados tentam emplacar Renan Filho na articulação política de Lula; presidente ainda não respondeu

Davi Filho espera que o presidente do Republicanos não leve adiante federação com o MDB

Homem baleado em Coité do Nóia morre após ser socorrido ao Hospital de Emergência

Prefeito assina ordem de serviço para construir nova escola em Matriz de Camaragibe

Dona Flô desabafa no palco durante São João de Arapiraca após ser interrompida por banda Magníficos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
