Empresa de reciclagem animal consegue licença ambiental e certificação estadual
A Campo do Gado, empresa de reciclagem animal localizada em Arapiraca, agreste alagoano, conquistou nos últimos dias toda documentação necessária que comprova a segurança e a eficácia do trabalho realizada
Habilitada, certificada e licenciada. A Campo do Gado, empresa de reciclagem animal localizada em Arapiraca, agreste alagoano, conquistou nos últimos dias toda documentação necessária que comprova a segurança e a eficácia do trabalho realizado.
O primeiro documento foi conseguido no último dia 14 de novembro no Instituto do Meio Ambiente, o IMA. Nele, o órgão diz que a operação da empresa atende a legislação das indústrias. A licença foi assinada pelo diretor-presidente Gustavo Lopes.
No dia 26 de novembro, o Governo do Estado, através da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas, emitiu o certificado de registro de estabelecimento. O processo tem número 52555.00000283/2019.
O diretor operacional da Campo do Gago, Adelmo Pereira, comentou sobre as conquistas e reafirmou o compromisso da empresa com os alagoanos.
“Certamente isso representa a certificação de um trabalho diário, responsável e exigido internamente por todos, um compromisso da equipe. Todos os dias perseguimos o nível de qualidade máximo e estamos muito felizes por essa etapa cumprida”, falou.
Estudo do Ar
Um relatório divulgado este mês pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do ramo no Nordeste, comprovou que os serviços realizados pela Campo do Gado não afetam a população do Brisa do Lago. O estudo técnico de monitoramento de Qualidade do Ar teve como objetivo analisar o volume de poluentes produzidos pela empresa.
O resultado apresentou que a empresa segue todos os limites estabelecidos pela resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente). Com isso, comprovou-se que o trabalho não é ofensivo à saúde, não é inconveniente ao bem-estar publico, não é danoso a fauna e flora, e não é prejudicial às atividades normais da comunidade.
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
