Trabalho de reciclagem animal em Arapiraca não afeta a população do Brisa do Lago
O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste
Um estudo sério e responsável mostrou que os serviços realizados pela Campo do Gado, empresa que trabalha com reciclagem animal na Frigovale Alagoas, não afetam a população do Brisa do Lago, em Arapiraca, agreste alagoano. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste.
O relatório técnico de monitoramento de Qualidade do Ar teve como objetivo analisar o volume de poluentes produzidos pela empresa. O resultado apresentou que a Campo do Gado segue todos os limites estabelecidos pela resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Com isso, comprovou-se que o trabalho de reciclagem animal da empresa não é ofensivo à saúde, não é inconveniente ao bem-estar público, não é danoso a fauna e flora, e não é prejudicial às atividades normais da comunidade. O monitoramento foi feito através de equipamentos modernos e ocorreu entre os dias 06 e 13 de setembro.
A engenheira civil Anna Karla Lopes, técnica da Campo do Gado, contou que desde o início dos trabalhos em Alagoas, a empresa tem investido para melhorar sua estrutura e a qualidade do ar. Ela explicou ainda que os processos adotados são contínuos e as adaptações têm ocorrido de acordo com a necessidade da população.
“O monitoramento realizado mostrou que a qualidade dos gases emitidos está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação e pelos órgãos fiscalizadores. Isso só comprova o quanto a Campo do Gado se preocupa para que não ocorra desconforto com os moradores e nem com os funcionários. Com certeza é um trabalho diferenciado na busca por soluções”, comentou.
Segundo Jorge Lucena, gestor ambiental da Qualitex, o material utilizado para realizar o estudo é o melhor do mercado. “Foi um trabalho muito pontual, onde raríssimas empresas mostram essa preocupação. O relatório atende à demanda da sociedade. A Campo do Gado está no caminho certo com essa intenção responsável junto a cidade”, colocou.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
