Trabalho de reciclagem animal em Arapiraca não afeta a população do Brisa do Lago
O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste

Um estudo sério e responsável mostrou que os serviços realizados pela Campo do Gado, empresa que trabalha com reciclagem animal na Frigovale Alagoas, não afetam a população do Brisa do Lago, em Arapiraca, agreste alagoano. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste.
O relatório técnico de monitoramento de Qualidade do Ar teve como objetivo analisar o volume de poluentes produzidos pela empresa. O resultado apresentou que a Campo do Gado segue todos os limites estabelecidos pela resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Com isso, comprovou-se que o trabalho de reciclagem animal da empresa não é ofensivo à saúde, não é inconveniente ao bem-estar público, não é danoso a fauna e flora, e não é prejudicial às atividades normais da comunidade. O monitoramento foi feito através de equipamentos modernos e ocorreu entre os dias 06 e 13 de setembro.
A engenheira civil Anna Karla Lopes, técnica da Campo do Gado, contou que desde o início dos trabalhos em Alagoas, a empresa tem investido para melhorar sua estrutura e a qualidade do ar. Ela explicou ainda que os processos adotados são contínuos e as adaptações têm ocorrido de acordo com a necessidade da população.
“O monitoramento realizado mostrou que a qualidade dos gases emitidos está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação e pelos órgãos fiscalizadores. Isso só comprova o quanto a Campo do Gado se preocupa para que não ocorra desconforto com os moradores e nem com os funcionários. Com certeza é um trabalho diferenciado na busca por soluções”, comentou.
Segundo Jorge Lucena, gestor ambiental da Qualitex, o material utilizado para realizar o estudo é o melhor do mercado. “Foi um trabalho muito pontual, onde raríssimas empresas mostram essa preocupação. O relatório atende à demanda da sociedade. A Campo do Gado está no caminho certo com essa intenção responsável junto a cidade”, colocou.
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
