Pitágoras Arapiraca realiza evento com foco nos direitos da mulher
Além das ações itinerantes, o evento contará com a exposição de um painel, dia 29, que reunirá especialistas na área do Direito

No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a Mulher. Com o sentido de conscientizar a população sobre a importância da data, sobretudo em relação ao combate à violência contra a mulher, a Faculdade Pitágoras Arapiraca vem promovendo atividades, com a participação dos alunos do curso de Direito. A programação acontece de forma itinerante e vai culminar nesta sexta-feira (29), com uma palestra que contará com a participação de vários convidados.
Desde a segunda quinzena do mês de novembro, os alunos da instituição vêm passando por alguns pontos da cidade para orientar a população sobre os direitos da mulher. "A ação já passou pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Escolas Municipais, praças públicas e no dia 28, acontece a última ação, no bairro Mangabeiras", afirma a diretora da Faculdade Pitágoras Arapiraca, Andréa Cândida. Painéis sobre o tema são apresentados pelos alunos, sob supervisão do professor-mestre do curso de Direito da Faculdade Pitágoras Arapiraca, André Vilhena Vieira.
A programação chegará ao fim na sexta-feira (29), quando uma palestra será realizada na sede da instituição. Com o tema "Os direitos e garantias da Mulher", o evento vem norteado pela Constituição Federal de 1988, Lei Maria da Penha e da Lei 13.104/15, que alterou o artigo 121 do Código Penal Brasileiro, passando a prever o feminicídio como circunstâncias qualificadoras do crime de homicídio, orientando a sociedade sobre os direitos positivados da mulher. Na ocasião, participará do debate o Defensor Público do Estado de Alagoas, Marco Antônio da Silva Freire. O evento, que será gratuito e aberto à comunidade, começa a partir das 19h.
"Com eventos dessa natureza, a intenção é inserir a instituição na comunidade, estimulando a expansão do conhecimento, sobretudo em áreas com apelo social como e o caso da legislação e direito dos cidadãos. Criando vínculos com a população do entorno, acaba facilitando o desenvolvimento de ações que vão ser benéficas para ela própria. Atividades como essas acabam corroborando para que a Pitágoras Arapiraca contribua para a diminuição da desigualdade de conhecimento entre as pessoas, principalmente em temas tão relevantes como a violência contra a mulher", diz o professor-mestre e coordenador do evento André Vilhena Vieira.
Palestra I Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a Mulher
Data: Sexta-feira, 29 de novembro, às 19h
Local: Faculdade Pitágoras Arapiraca - Rua Prof. Domingos Correia, 1461 - Ouro Preto
Participante: Alunos e comunidade em geral
Evento gratuito
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
