WhatsApp auxiliará gestantes de risco no Pré-natal em Teotônio Vilela
O programa contará com a ferramenta tecnológica, que auxiliará o acompanhamento do pré-natal por meio do aplicativo de mensagens
A Prefeitura Municipal de Teotônio Vilela, por meio de uma ação otimizada, estratégica e inovadora da Secretaria de Saúde, incorporou o uso direto da tecnologia, ao “Programa Mamãe Coruja” - programa destinado aos cuidados, acompanhamentos e incentivo às gestantes, principalmente às de alto risco - para que realizem seu pré-natal de forma correta, seguindo os critérios estabelecidos na caderneta da gestante e preconizados pelo Ministério da Saúde.
O programa contará com a ferramenta tecnológica, que auxiliará o acompanhamento do pré-natal por meio do aplicativo de mensagens, WhatsApp, (Alô Espaço Vida) no qual às gestantes conectadas terão acesso direto a toda a rede, informações e curiosidades relacionadas a gravidez e ao seu pré-natal como agendamentos de consultas e exames. O canal colocará à disposição uma equipe especializada, integrada e multiprofissional, qualificada pra tirar todas as dúvidas e manter às gestantes empoderadas e atualizadas.
De acordo com a Secretária de Saúde, Izabelle Pereira, idealizadora do uso da plataforma digital para o auxílio no pré-natal, “por ser uma plataforma rápida, otimizada e acessível para a maioria das nossas usuárias, o aplicativo WhatsApp mostrou-se um grande aliado da Saúde, principalmente quanto tratamos de casos de gestação de alto risco, em que há a necessidade de um monitoramento e acompanhamento mais frequente”.
“Além de todo o acompanhamento, nossas gestantes receberão, com frequência específica, mensagens em áudio, vídeo ou banners com informações, dicas e procedimentos para qualificar ainda mais sua gestação”, afirmou.
Ainda de acordo com a Secretária de Saúde, “para que possamos incentivar e melhorar a adesão ao pré-natal, visando uma gestação e um parto saudável, o programa estabelece critérios que a gestante precisa seguir durante a gestação, como; vacinação, frequência nas consultas, testagens rápidas, pré-natal do parceiro e exames. Aquelas que atenderem todas as exigências, receberão prêmios e serão intituladas de ‘Mamãe Coruja’”, disse Izabelle Pereira.
No município, o “Programa Mamãe Coruja” também promove a integralidade e a segurança alimentar, uma vez que incorpora em suas ações a distribuição de cestas nutricionais e complementa a assistência à saúde das gestantes, puérperas e bebês, que estejam dentro dos critérios preconizados e com cartão de acompanhamento atualizado.
Veja também
Últimas notícias
Vingador, Axé e Tigre conquistam títulos de campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos ao Benedito Bentes
Saúde de Maceió imuniza quase 34 mil animais no segundo dia de vacinação antirrábica
Festa do servidor é comemorada com almoço, premiação e muita música em Palmeira dos Índios
Furacão Melissa se aproxima da Jamaica com ventos de categoria cinco
Aos 92 anos, Paul Biya é reeleito presidente do Camarões pela oitava vez
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
