Deputado David Miranda fala sobre sua experiência com adoção tardia
Irmãos biológicos João Victor e Jonathan são alagoanos e foram adotados pelo deputado e seu marido jornalista Glenn Greenwald
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, David Miranda, e o jornalista Glenn Greenwald são oficialmente pais do João Victor e do Jonathan desde março deste ano. Mas essa história teve início há mais de sete anos quando David Miranda decidiu que queria aumentar a família, convenceu, em alguns anos, o marido e juntos optaram pela adoção tardia.
Em novembro de 2017, após conhecerem as crianças pessoalmente em Maceió, o casal obteve a guarda e puderam levá-las para morar no Rio de Janeiro. “Meu marido Glenn Greenwald foi um pouco resistente, mas com o passar dos anos tivemos alguns amigos que adotaram e nos ajudaram nesse processo de convencimento para adotar. Hoje ele é um pai excelente, está sempre muito feliz, está sempre fazendo muitas coisas com os nossos filhos”, explicou o deputado.
Para David Miranda, o processo de adoção foi rápido e, ao mesmo tempo, suficiente para entender como funciona e a importância de passar a cuidar da vida de outras pessoas, de aumentar a família. Ao decidirem adotar, o casal escolheu acolher crianças mais velhas.
“Nós optamos por adoção tardia porque existem muitas crianças dentro do sistema. Foi uma opção de amar crianças que estão precisando de amor, de um lar e não são só os bebês que precisam ser adotados. Nós decidimos colocar de zero a nove anos de idade com a possibilidade de adotar um irmão ou uma irmã”, explicou.
Este ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou o projeto Adoções Possíveis que, por meio de imagens, fotos e vídeos com depoimentos de crianças mais velhas e adolescentes, busca sensibilizar os pretendentes a adoção sobre o amor que podem dar e receber com a adoção tardia. Conheça um pouco mais sobre o projeto clicando o site www.tjal.jus.br/adocao.
Confira ao lado o depoimento de David Miranda que revela a emoção de conhecer os filhos pessoalmente e a felicidade de poder ser pai deles.
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
