Deputado David Miranda fala sobre sua experiência com adoção tardia
Irmãos biológicos João Victor e Jonathan são alagoanos e foram adotados pelo deputado e seu marido jornalista Glenn Greenwald
O deputado federal pelo Rio de Janeiro, David Miranda, e o jornalista Glenn Greenwald são oficialmente pais do João Victor e do Jonathan desde março deste ano. Mas essa história teve início há mais de sete anos quando David Miranda decidiu que queria aumentar a família, convenceu, em alguns anos, o marido e juntos optaram pela adoção tardia.
Em novembro de 2017, após conhecerem as crianças pessoalmente em Maceió, o casal obteve a guarda e puderam levá-las para morar no Rio de Janeiro. “Meu marido Glenn Greenwald foi um pouco resistente, mas com o passar dos anos tivemos alguns amigos que adotaram e nos ajudaram nesse processo de convencimento para adotar. Hoje ele é um pai excelente, está sempre muito feliz, está sempre fazendo muitas coisas com os nossos filhos”, explicou o deputado.
Para David Miranda, o processo de adoção foi rápido e, ao mesmo tempo, suficiente para entender como funciona e a importância de passar a cuidar da vida de outras pessoas, de aumentar a família. Ao decidirem adotar, o casal escolheu acolher crianças mais velhas.
“Nós optamos por adoção tardia porque existem muitas crianças dentro do sistema. Foi uma opção de amar crianças que estão precisando de amor, de um lar e não são só os bebês que precisam ser adotados. Nós decidimos colocar de zero a nove anos de idade com a possibilidade de adotar um irmão ou uma irmã”, explicou.
Este ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou o projeto Adoções Possíveis que, por meio de imagens, fotos e vídeos com depoimentos de crianças mais velhas e adolescentes, busca sensibilizar os pretendentes a adoção sobre o amor que podem dar e receber com a adoção tardia. Conheça um pouco mais sobre o projeto clicando o site www.tjal.jus.br/adocao.
Confira ao lado o depoimento de David Miranda que revela a emoção de conhecer os filhos pessoalmente e a felicidade de poder ser pai deles.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
