05 de dezembro: seis anos da morte de Mandela
Vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana
Foi no dia 05 de dezembro de 2013, aos 95 anos, que faleceu Nelson Mandela, advogado, presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana, onde é normalmente referido como Madiba.
Mandela passou 27 anos na prisão. Depois de uma campanha internacional, ele foi libertado em 1990. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.
No dia 5 de dezembro de 2013 o então presidente sul-africano Jacob Zuma anunciou a morte do seu antecessor: "A nação perde seu maior líder". A causa da morte foi infecção pulmonar.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
