05 de dezembro: seis anos da morte de Mandela
Vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana

Foi no dia 05 de dezembro de 2013, aos 95 anos, que faleceu Nelson Mandela, advogado, presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana, onde é normalmente referido como Madiba.
Mandela passou 27 anos na prisão. Depois de uma campanha internacional, ele foi libertado em 1990. Foi o mais poderoso símbolo da luta contra o regime segregacionista do Apartheid, sistema racista oficializado em 1948, e modelo mundial de resistência.
No dia 5 de dezembro de 2013 o então presidente sul-africano Jacob Zuma anunciou a morte do seu antecessor: "A nação perde seu maior líder". A causa da morte foi infecção pulmonar.
Últimas notícias

Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes de direita

Bancada bolsonarista em Maceió deve ganhar reforço com a chegada de Caio Bebeto

JHC afina o tom com aliados na Câmara de Maceió

Djavan homenageia Hermeto Pascoal nas redes sociais
![[Vídeo] Carreta tomba na BR-101, em Junqueiro, e carga é totalmente saqueada por populares](https://img.7segundos.com.br/vNNQCVMXs1ikmEqn88EHC5joXLY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-15-at-115338.jpeg)
[Vídeo] Carreta tomba na BR-101, em Junqueiro, e carga é totalmente saqueada por populares

Polícia recupera em Rio Largo celular roubado em Messias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
