Famílias girauenses são beneficiadas com alimentos através do PAA
Na última terça-feira (3) quase 5 toneladas de alimentos para cerca de 200 famílias residentes na zona urbana do município
Através de uma ação conjunta da EMATER/AL, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos (SEMARH) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), centenas de famílias de Girau do Ponciano, cidade do agreste alagoano, foram beneficiadas com o Programa de Aquisição de Alimentos o PAA.
Na última terça-feira (3), as secretarias envolvidas neste projeto distribuíram, na sede da SEMARH, localizada na Rua da Alegria, quase 5 toneladas de alimentos para cerca de 200 famílias residentes na zona urbana do município.
O PAA em Girau do Ponciano deve beneficiar cerca de 700 famílias com a distribuição de alimentos nos próximos meses, como também beneficiará os agricultores que estiverem devidamente regularizados através de cooperativas e/ou associações, como foi o caso da Associação Café na Mesa do Distrito Algodão, a qual forneceu para este primeiro momento 150 quilos de bolo de macaxeira e 150 quilos de broa.
Além de bolo e broa, as famílias também levaram para casa macaxeira, batata doce, abóbora, banana, abacaxi, cebolinha, pimentão e tomate. Para ter direito a receber os alimentos do PAA, as famílias precisam está cadastradas no Cadastro Único do Ministério da Cidadania (Bolsa Família) e se tiver criança ou adolescentes, os mesmos devem está frequentando o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SMDS.
Foram parceiras nesta primeira etapa do PAA, a Emater/AL, a engenheira agrônoma Patrícia Lanny e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Girau do Ponciano.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
