Marcos Mion se emociona ao ver lei ser aprovada com o nome do filho
Apresentador se emocionou com notícia sobre lei
Marcos Mion celebrou na última sexta-feira (13) a aprovação de uma lei sobre o autismo e que leva o nome do filho, Romeo Mion, de 14 anos. A nova lei, aprovada no Senado Federal, cria a carteira nacional de identificação do autista.
Agora, ela depende da sensação do presidente Jair Bolsonaro. Sancionado, o documento, que será válido em todo o território nacional, poderá ser emitido porque é portador da condição neurológica.
“Quanta emoção estou sentindo! Desde ontem me sinto andando em nuvens”, desabafou o apresentador da Record. “Me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, disse.
Empolgado, Mion teceu elogios ao filho. “Eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas”, escreveu.
Além da emissão do documento, a lei determina que pessoas com autismo possam ter prioridade no atendimento em lugares públicos e exige que os cinemas ofereçam, uma vez ao mês, sessões para pessoas autistas, devidamente adaptadas.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
