Hospital público do DF tem baratas subindo em berço e escorpiões
Servidores contaram que animais peçonhentos chegaram a ser vistos nos bercinhos dos bebês internados na pediatria da unidade de Santa Maria
ma infestação de baratas e escorpiões tem assustado pacientes e servidores da pediatria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os animais peçonhentos estão colocando em risco, inclusive, a saúde dos bebês internados. A barata é um dos alimentos preferidos dos aracnídeos e, segundo biólogos, a existência de um sinaliza a presença do outro.
Documento obtido pelo Metrópoles revela que os funcionários solicitaram dedetização emergencial na unidade para evitar o risco de contato com as crianças atendidas no local. “Venho, por meio deste, solicitar dedetização com urgência na unidade de pediatria, pois estamos tendo aparecimento de escorpião e uma infestação de baratas que chegaram até subir no berço das crianças”, registra uma supervisora de enfermagem. O documento é datado do dia 26 de dezembro (veja abaixo).
Com a aprovação da Câmara Legislativa (CLDF), o Hospital de Santa Maria e outras unidades do DF passaram a ser geridos pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Procurada pela reportagem, a entidade informou que a última dedetização foi realizada no local no dia 9 de novembro e, em tese, teria validade até fevereiro de 2020.
Após os alertas da equipe da unidade, uma dedetização emergencial será realizada já na manhã desta terça-feira (31/12/2019) “a fim de que o problema seja sanado”. “O Iges-DF ressalta sua preocupação com a excelência dos serviços prestados em todas as suas unidades e reafirma seu compromisso com uma saúde pública de qualidade no Distrito Federal”, ressaltou o instituto em nota encaminhada à coluna.
Veja também
Últimas notícias
Veículos com data de fabricação até o ano de 2010 são isentos do IPVA em Alagoas
Corujão da Saúde realiza mais de 780 mil atendimentos e leva serviços de qualidade para a população
Alagoas registra a maior redução em vítimas de afogamento dos últimos cinco anos
Detran/AL orienta proprietários de veículos sobre prazos de pagamento da taxa de licenciamento
Defesa Civil avança no trabalho preventivo com aplicação de lonas em áreas de risco
Acusado de matar esposa em São José da Tapera será julgado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
