Hospital público do DF tem baratas subindo em berço e escorpiões
Servidores contaram que animais peçonhentos chegaram a ser vistos nos bercinhos dos bebês internados na pediatria da unidade de Santa Maria

ma infestação de baratas e escorpiões tem assustado pacientes e servidores da pediatria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os animais peçonhentos estão colocando em risco, inclusive, a saúde dos bebês internados. A barata é um dos alimentos preferidos dos aracnídeos e, segundo biólogos, a existência de um sinaliza a presença do outro.
Documento obtido pelo Metrópoles revela que os funcionários solicitaram dedetização emergencial na unidade para evitar o risco de contato com as crianças atendidas no local. “Venho, por meio deste, solicitar dedetização com urgência na unidade de pediatria, pois estamos tendo aparecimento de escorpião e uma infestação de baratas que chegaram até subir no berço das crianças”, registra uma supervisora de enfermagem. O documento é datado do dia 26 de dezembro (veja abaixo).
Com a aprovação da Câmara Legislativa (CLDF), o Hospital de Santa Maria e outras unidades do DF passaram a ser geridos pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). Procurada pela reportagem, a entidade informou que a última dedetização foi realizada no local no dia 9 de novembro e, em tese, teria validade até fevereiro de 2020.
Após os alertas da equipe da unidade, uma dedetização emergencial será realizada já na manhã desta terça-feira (31/12/2019) “a fim de que o problema seja sanado”. “O Iges-DF ressalta sua preocupação com a excelência dos serviços prestados em todas as suas unidades e reafirma seu compromisso com uma saúde pública de qualidade no Distrito Federal”, ressaltou o instituto em nota encaminhada à coluna.
Veja também
Últimas notícias

Investigação da PF que afastou vereador de Maceió é relacionada ao pleito de 2020

Collor preso: ex-presidente continua tendo benefícios vitalícios; veja quais

Bebê 'amostradinho' rouba a cena e revela o sexo antes do chá revelação

Filho encontra bilhete premiado da mãe três dias após a morte dela

Leonardo Dias reforça compromisso com a Educação:

Siderlane Mendonça é afastado da Câmara de Maceió; Caio Bebeto assume vaga do vereador
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
