Casal fingiu dificuldades e usou os sete filhos para conseguir doações
A própria família da mãe avisou a imprensa de que o pedido de ajuda era falso. "Tenho vergonha pela minha filha", disse a avó das crianças
Um casal britânico está a ser acusado de fraude depois de ter fingido dificuldades para angariar dinheiro numa plataforma de financiamento coletivo, onde conseguiu mais de 3400 libras (quase 17 mil reais).
De acordo com o Daily Mail, que este domingo dá conta do caso, Ryan Rodgers e Jenny Grimes, naturais de Liverpool, que têm em comum sete filhos, já se separaram por causa da fraude.
Rodgers, de 26 anos de idade, terá sido quem teve a ideia de fazer o pedido de ajuda online, através da plataforma GoFundMe. Criado em dezembro, o pedido falava de "uma família a precisar de ajuda" por causa de mudanças nos apoios sociais que recebiam. "O subsídio foi reduzido ao mínimo possível", dizia a publicação, onde era pedida ajuda por causa das crianças, uma vez que "o Natal está quase a chegar".
De acordo com familiares, o casal usou o dinheiro para comprar álcool e drogas, incluindo uma tatuagem para Jenny.
A mãe, Jenny, de 25 anos, terá ficado descontente com a polémica criada em torno da angariação e separou-se do companheiro, conforme confirmou a tia das crianças. "A Jenny e o Ryan já não estão juntos e ele agora vive sozinho. Estou aliviada. Eu sei que vai ser difícil para a Jenny, mas ela está melhor sozinha", disse a irmã, Joanne Grimes.
Sublinhe-se que a mãe de Jenny tinha feito um apelo pouco depois de se tornar conhecido o pedido de ajuda. "Tenho vergonha pela minha filha", disse Shelley Grattan. "Isto é fraude e não posso acreditar que eles tenham descido tão baixo ao ponto de usar as crianças desta forma", acrescentou.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
