ASA aplica 3 a 0 no Murici, mantém liderança e garante presença na decisão da Copa Alagoas
O jogo aconteceu no estádio José Gomes da Costa em Murici
Fechando a quarta rodada da Copa Alagoas, na tarde deste domingo (12), o ASA foi até a cidade de Murici e jogando no estádio José Gomes da Costa venceu a equipe do Murici por 3 x 0, com gols de Gaúcho, Reinaldo Alagoano e Júnior Araújo.
Com o resultado positivo, o alvinegro arapiraquense chegou aos oito pontos e garantiu sua classificação para a final da Copa Alagoas. Como seu próximo adversário seria o Coruripe- que foi eliminado da competição- o ASA folga na última rodada e vai aguardar seu adversário. Como não pode ser mais ultrapassado, garantiu a decisão no próximo domingo (19), em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Vale lembrar que o campeão da Copa Alagoas ganha vaga na série D de 2021.
Primeiro Tempo
O jogo começou truncado, mas a partir dos 15 minutos melhorou a movimentação e as equipes começaram a criar oportunidades de gol, obrigando os goleiros Gideão e Rodrigo Dias a trabalharem. O ASA ainda teve um gol anulado no começo do jogo, porque o árbitro percebeu uma falta no lance. O alvinegro, no entanto, cometia algumas falhas de posicionamento no seu bloco defensivo e o técnico Maurílio Silva chamava atenção frequentemente.
Aos 19 minutos, o técnico alvinegro foi obrigado a fazer uma alteração, uma vez que o lateral direito Adriano Apodi sentiu o joelho e deixou o campo para a entrada do volante Carlos Henrique. Com isso, o meio campista Gaúcho foi deslocado para o setor direito. E foi justamente o improvisado Gaúcho que abriu o placar para o alvinegro aos 29 minutos.
Após o gol do ASA, o jogo diminuiu o ritmo e a primeira etapa terminou com a vitória parcial do time arapiraquense.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o ASA começou pressionando e logo aos 20 segundos, o meia Júnior acertou um chute forte e obrigou Rodrigo Dias a fazer uma grande defesa. Numa jogada pelo setor direito, o atacante Reinaldo Alagoano fez o segundo gol aos 12 minutos.
A jogada de maior perigo para o Murici foi com o atacante Dewide, que após acertar uma bola na trave do ASA, no rebote chutou para fora. Outra alteração forçada foi a saída de Douglas Camilo que, machucado, deu lugar ao lateral direito Orlando. Com essa alteração, Gaúcho voltou ao meio campo.
E o jogo seguiu bastante movimentado, com as duas equipes criando boas jogadas ofensivas. Aos 39 minutos o meia Júnior Araújo fez o terceiro gol numa cobrança de falta, que a bola acertou o ângulo superior direito. E o jogo foi encerrado com a importante vitória do time arapiraquense.
Ficha Técnica
Em Murici: Estádio José Gomes da Costa
Murici 0 x 3 ASA
Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima (CBF) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF).
Gols:
ASA: Gaúcho aos 29 minutos do 1º tempo.
Reinaldo Alagoano aos 12 minutos do 2º tempo.
Júnior Araújo aos 39 minutos do 2º tempo.
Murici: Rodrigo Dias, Gleison Ferreira, Sinval, Cleberson e Bicudo; Edvaldo Rambo, Victor Hugo (Mucuri), Dewide e Leo Mineiro ( Jony); Deizinho ( Renato Maceió) e Etinho. Téc.Edson Ferreira
ASA: Gideão, Adriano Apodi (Carlos Henrique), Jobert, Ricardo Lucena e Willian; Douglas Camilo (Orlando), Gaúcho, Júnior e Lucas Freire; João Paulo ( Mayron) e Reinaldo Alagoano. Téc.Maurilio Silva
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
