Fatalidade

Professora cai de prédio ao fazer limpeza de janela e morre

A mulher lecionava na rede pública e ia pedir sua aposentadoria esta semana

Por Metrópoles 13/01/2020 10h10
Professora cai de prédio ao fazer limpeza de janela e morre
Segundo os militares, a vítima estava lavando as janelas do próprio apartamento quando escorregou e sofreu o acidente - Foto: Metrópoles

A professora Diva Ferreira de Morais Prado, de 60 anos, morreu ao cair do terceiro andar de um prédio na Asa Sul, no Distrito Federal, neste domingo (12). Diva era professora da rede pública de ensino e dava aulas no Guará e pediria aposentadoria na segunda-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Diva Ferreira de Morais Prado já tinha perdido a vida devido à queda do terceiro andar. Com o impacto, houve fratura no fêmur direito e no pé esquerdo. Segundo os militares, a vítima estava lavando as janelas do próprio apartamento quando escorregou e sofreu o acidente.

Dona do apartamento 302 no Bloco E, Diva alugava o imóvel. Os inquilinos devolveram o apartamento e a professora limpava o local neste domingo com a ajuda de uma diarista. A ideia era locar a propriedade novamente.

Segundo uma irmã de Diva, havia marimbondos no parapeito da janela. Ao tentar tirar a colmeia, o chinelo dela arrebentou, ela se desequilibrou e caiu.

Diva tinha duas irmãs – uma delas morreu no ano passado de infarto – e deixa duas filhas. Ao saber do acidente, a família ficou muito abalada.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, e a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. O porteiro e a diarista foram prestar depoimento. A família acredita na hipótese de acidente, uma vez que a faxineira trabalha há anos para a família.