Concursados de Major Izidoro protestam por nomeações
Segundo aprovados no certame, contratados estão ocupando as vagas
Aprovados no concurso da prefeitura de Major Izidoro fizeram uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (15), na sede do Executivo para protestar contra a demora na nomeação para o serviço público.
As provas do concurso aconteceram em fevereiro do ano passado e o resultado foi homologado no final de junho. O certame foi realizado para o preenchimento de 134 vagas para cargos em várias secretarias, mas, até o momento,nenhum dos concursados foi efetivado.
"Os contratos que foram encerrados no ano passado estão sendo renovados pela prefeitura. De acordo com as informações que chegam até nós, em todas as áreas, os contratos foram prorrogados. A exceção é a Educação, por enquanto. Enquanto isso, a prefeitura não dá qualquer informação para nós sobre a nomeação", afirmou uma das manifestantes que pediu para não ter o nome revelado.
Uma das preocupações dos aprovados é que, por ser ano eleitoral, o município só pode nomear novos servidores até o mês de julho. Após esse período, apenas em 2021 é que a posse de servidores efetivos passa a ser permitida.
Um grupo de aprovados foi até a prefeitura na manhã desta quarta, levando uma faixa e equipamento de som para chamar a atenção da população e para tentar falar com a prefeita Santana Mariano (MDB). A manifestação teve alguns momentos de tensão depois que a prefeitura mandou cortar a energia do equipamento de som usado no protesto, mas o grupo conseguiu religar o aparelho novamente, com a permissão de proprietário de imível vizinho.
Funcionários públicos, em um primeiro momento, informaram que eles não seriam recebidos, porque a gestora estava ausente. Horas depois, no entanto, eles foram recebidos pelo secretário de Administração e Planejamento, Jimmy Sarmento Ribeiro, que informou que os manifestantes serão recebidos pela prefeita na quinta-feira (16).
A prefeitura de Major Izidoro não dispõe de assessoria de comunicação. A reportagem tentou entrar em contato com Santana Mariano por telefone, mas sem sucesso.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira segura prefeitos do MDB e vence queda de braço contra Renan
Entre Nós: Evento da Semana da Mulher inclui servidoras da Prefeitura de Penedo
Maceió Previdência inicia Censo 2026 para aposentados, pensionistas e servidores efetivos da ativa
Homens são presos e drogas e armas são apreendidas durante ações em Santana do Ipanema
Contribuintes ainda podem pagar IPTU 2026 com 5% de desconto até 31 de março
Foto de menino iraniano acenando para mãe antes de ser morto viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
