Campo de Lula permanece como maior produtor de petróleo do Brasil
Descoberto em 2006, o campo de Lula foi o maior produtor de petróleo do ano passado

Ocampo de Lula, no pré-sal da bacia de Santos, foi o maior produtor do País no ano passado, ajudando o Brasil a atingir a marca recorde de 3,106 milhões de barris de óleo equivalente diários (boe/d), informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira, 22.
Em dezembro, Lula produziu 1,073 milhão de barris diários de petróleo e 44,9 milhões de metros cúbicos de gás natural. Primeiro campo supergigante brasileiro, Lula foi descoberto em 2006, representando hoje 34,2% da produção do País.
Segundo dados disponibilizados nesta quarta pela ANP, a produção do pré-sal subiu 40% em 2019 contra 2018, para 2,654 milhões de barris de óleo equivalente, ajudada, além do campo de Lula, pelos campos de Búzios e Sapinhoá, segundo e terceiro maiores produtores do Brasil. Búzios produziu 561,3 mil de boe/d em dezembro, seguido de Sapinhoá, com 286,57 mil boe/d, ambos no pré-sal da bacia de Santos.
Em dezembro, Búzios representou 14,1% do total da produção brasileira de petróleo e gás, enquanto Sapinhoá ficou com 7,2%.
Por outro lado, Lula e Búzios são responsáveis também pelo maior nível de queima de gás no processo de produção. Em dezembro, Lula queimou 632 mil m³ de gás natural por dia e Búzios, 486 mil m³ diários.
Veja também
Últimas notícias

Mais de 3,5 mil comprimidos 'Boa Noite Cinderela' são apreendidos no Agreste alagoano

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Mar Vermelho

Carreta com carga de frutas e verduras tomba na rodovia BR-316 na Ladeira do Catolé

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso após arrombar food truck perto da Praça Centenário, em Maceió

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
