Moradores de Canafístula reclamam de obra mal executada pela prefeitura
Galeria para águas pluviais não foi concluída devido a mobilização da comunidade
Os moradores do bairro Canafístula impediram, na última quarta-feira (22), a conclusão da obra de construção de um canal para águas pluviais na rua Tertuliano Barbosa. Conforme denúncia feita ao 7Segundos, os moradores identificaram vários problemas na obra, que já estariam provocando transtornos para os moradores da região.
Segundo José de Araújo França, vazamento de duas caixas de esgoto que foram quebradas durante a obra estão atingindo algumas residências da localidade. "Os funcionários da empresa responsável pela obra colocaram barro para fazer o aterro por cima das caixas quebradas", afirmou explicando que, por conta disso, o vazamento das caixas de esgoto está indo parar nos quintais de residências, em vez de desaguar na galeria.
O morador afirma que os problemas da obra são visíveis que até mesmo quem não tem formação na área consegue perceber os erros na execução. "Nas conexões, dois tipos de canos estão sendo utilizados, um com o diâmetro maior que o outro. E em vez de fazer uma conexão adequada do encanamento, estão usando apenas cimento", disse.
Outro erro apontado pelo morador está relacionado ao nivelamento. Haveria uma diferença dede altura de aproximadamente 50 centímetros, que pode prejudicar o escoamento da água para o canal. Os problemas da obra, de acordo com José de Araújo França, podem provocar ainda mais transtornos para os moradores da comunidade, por isso os moradores se uniram para impedir a conclusão da obra.
"A empresa terá que refazer as caixas de esgoto, fazer a galeria e consertar os problemas relacionado aos canos e ao nivelamento e só depois de tudo isso, concluir a obra", destacou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e até o fechamento da matéria não foi encaminhada resposta.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
