Moradores de Canafístula reclamam de obra mal executada pela prefeitura
Galeria para águas pluviais não foi concluída devido a mobilização da comunidade

Os moradores do bairro Canafístula impediram, na última quarta-feira (22), a conclusão da obra de construção de um canal para águas pluviais na rua Tertuliano Barbosa. Conforme denúncia feita ao 7Segundos, os moradores identificaram vários problemas na obra, que já estariam provocando transtornos para os moradores da região.
Segundo José de Araújo França, vazamento de duas caixas de esgoto que foram quebradas durante a obra estão atingindo algumas residências da localidade. "Os funcionários da empresa responsável pela obra colocaram barro para fazer o aterro por cima das caixas quebradas", afirmou explicando que, por conta disso, o vazamento das caixas de esgoto está indo parar nos quintais de residências, em vez de desaguar na galeria.
O morador afirma que os problemas da obra são visíveis que até mesmo quem não tem formação na área consegue perceber os erros na execução. "Nas conexões, dois tipos de canos estão sendo utilizados, um com o diâmetro maior que o outro. E em vez de fazer uma conexão adequada do encanamento, estão usando apenas cimento", disse.
Outro erro apontado pelo morador está relacionado ao nivelamento. Haveria uma diferença dede altura de aproximadamente 50 centímetros, que pode prejudicar o escoamento da água para o canal. Os problemas da obra, de acordo com José de Araújo França, podem provocar ainda mais transtornos para os moradores da comunidade, por isso os moradores se uniram para impedir a conclusão da obra.
"A empresa terá que refazer as caixas de esgoto, fazer a galeria e consertar os problemas relacionado aos canos e ao nivelamento e só depois de tudo isso, concluir a obra", destacou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca e até o fechamento da matéria não foi encaminhada resposta.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
