Serviços

Após pedido de Aurélia Fernandes, Já Arapiraca passa a agendar atendimento pela internet

Agendamento começou a funcionar na segunda (28) e deve acabar com as filas que começam de madrugada

Por 7Segundos com assessorias 29/01/2020 11h11
Após pedido de Aurélia Fernandes, Já Arapiraca passa a agendar atendimento pela internet
Vereadora Aurélia Fernandes - Foto: Assessoria

As filas que começam de madrugada para o atendimento na Central Já de Arapiraca estão com os dias contados. Desde segunda-feira (28), o atendimento pode ser agendado, com dia e hora marcada pela internet. O sistema, que funcionava em Maceió desde o ano passado, foi trazido para Arapiraca após um pedido da vereadora Aurélia Fernandes (PSB).

“Entreguei o requerimento no ano passado ao vice-prefeito Luciano Barbosa, por entender que a fila que se forma todos os dias das pessoas em busca dos serviços do Já é desumana. Na época, disseram que estavam ainda implantando um novo sistema, mas um ano depois atenderam meu pedido e a população de Arapiraca e de municípios vizinhos não irão mais precisar chegar de madrugada para conseguir atendimento”, declarou a vereadora.

Aurélia Fernandes afirma que está acompanhando a implantação do sistema online e informou que, nos dois primeiros dias, 29 pessoas agendaram atendimento, com dia e hora marcada para o serviço selecionado. “Há um período de transição, estão sendo atendidas as pessoas que agendam pela internet e quem comparece pessoalmente ao Já, mas as pessoas vão se acostumar e vai chegar o momento em que não haverão mais filas. As pessoas irão chegar apenas no dia e hora marcados, ninguém mais vai precisar faltar ao trabalho ou à escola sem sequer ter a certeza de que vai ser atendido”, ressaltou.

O agendamento eletrônico pode ser feito por meio do link. No primeiro acesso, a pessoa precisa fazer um cadastro rápido e, em seguida escolhe a unidade de atendimento e, em seguida, pode escolher entre os dias e horários disponíveis para o serviço em questão. 

“Temos trabalhado numa agenda prioritária de implementação do agendamento e o Já! de Arapiraca, que é tão importante para os cidadãos não só do município, mas de todo o Agreste, foi um dos nossos principais focos nesse contexto. Estamos muito empenhados em aprimorar cada vez mais a prestação dos nossos serviços, dentro das possibilidades dos cofres públicos, e, por isso, essa é uma das entregas que ficamos muito felizes de concretizar”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

Além de estar disponível no Já! Arapiraca Garden Shopping, o sistema de agendamento eletrônico também está em funcionamento nas unidades do Centro de Maceió, do Farol e do Parque Shopping, localizadas na capital do estado.