Após pedido de Aurélia Fernandes, Já Arapiraca passa a agendar atendimento pela internet
Agendamento começou a funcionar na segunda (28) e deve acabar com as filas que começam de madrugada
As filas que começam de madrugada para o atendimento na Central Já de Arapiraca estão com os dias contados. Desde segunda-feira (28), o atendimento pode ser agendado, com dia e hora marcada pela internet. O sistema, que funcionava em Maceió desde o ano passado, foi trazido para Arapiraca após um pedido da vereadora Aurélia Fernandes (PSB).
“Entreguei o requerimento no ano passado ao vice-prefeito Luciano Barbosa, por entender que a fila que se forma todos os dias das pessoas em busca dos serviços do Já é desumana. Na época, disseram que estavam ainda implantando um novo sistema, mas um ano depois atenderam meu pedido e a população de Arapiraca e de municípios vizinhos não irão mais precisar chegar de madrugada para conseguir atendimento”, declarou a vereadora.
Aurélia Fernandes afirma que está acompanhando a implantação do sistema online e informou que, nos dois primeiros dias, 29 pessoas agendaram atendimento, com dia e hora marcada para o serviço selecionado. “Há um período de transição, estão sendo atendidas as pessoas que agendam pela internet e quem comparece pessoalmente ao Já, mas as pessoas vão se acostumar e vai chegar o momento em que não haverão mais filas. As pessoas irão chegar apenas no dia e hora marcados, ninguém mais vai precisar faltar ao trabalho ou à escola sem sequer ter a certeza de que vai ser atendido”, ressaltou.
O agendamento eletrônico pode ser feito por meio do link. No primeiro acesso, a pessoa precisa fazer um cadastro rápido e, em seguida escolhe a unidade de atendimento e, em seguida, pode escolher entre os dias e horários disponíveis para o serviço em questão.
“Temos trabalhado numa agenda prioritária de implementação do agendamento e o Já! de Arapiraca, que é tão importante para os cidadãos não só do município, mas de todo o Agreste, foi um dos nossos principais focos nesse contexto. Estamos muito empenhados em aprimorar cada vez mais a prestação dos nossos serviços, dentro das possibilidades dos cofres públicos, e, por isso, essa é uma das entregas que ficamos muito felizes de concretizar”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.
Além de estar disponível no Já! Arapiraca Garden Shopping, o sistema de agendamento eletrônico também está em funcionamento nas unidades do Centro de Maceió, do Farol e do Parque Shopping, localizadas na capital do estado.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
