STJ homologa concurso público de 2012 e prefeito David Barros empossa 196 novos servidores
A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Djalma Nunes
O prefeito David Barros deu posse aos 196 novos servidores aprovados em concurso público, realizado em 2012, numa cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Djalma Nunes, sexta-feira, 31 de janeiro de 2020, no município de Girau do Ponciano.
Relembrando o caso:
Revoltados com a tentativa de anulação do concurso, patrocinada pela gestão anterior (2013/2016), os candidatos formaram uma comissão para defender e lutar pela homologação e nomeação dos concursados aprovados em 2012, ainda na gestão do então prefeito David Barros e, atual gestor do município, que comemoram, agora, o sinal verde decretado pelo Superior Tribunal de Justiça - STJ.
Após sete anos de muita luta, por parte da atual gestão, junto à comissão dos concursados, devido a questionamentos à Justiça do Estado de Alagoas, provocado pela gestão 2013/2016, que à época pedia o cancelamento do concurso, alegando erro no processo licitatório para a contratação de empresa responsável pelo certame. Com participação ativa da Procuradoria do Município, foi comprovada, em acordão emitido pelo STJ, a lisura do procedimento.
A sentença ratificou o acordo feito entre o Município de Girau do Ponciano e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, dando legalidade ao certame realizado.
E, em 22 de agosto de 2019, foi decretado pelo STJ – a decisão que homologou o acordo feito pelo Município de Girau do Ponciano e a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, para o chamamento e nomeação dos aprovados no concurso público de 2012.
“É com muita alegria que anuncio mais esta conquista ratificada pelo Superior Tribunal de Justiça, após sete anos de luta, para a nomeação imediata dos 196 novos servidores”, afirmou David Barros, em vídeo divulgado nas redes sociais.
“Foram anos de lutas, momentos de alegrias, tristeza, frustações, chacotas, desânimo sim, mas, eu nunca perdi a fé, nunca perdi a esperança. Muitos imaginavam que seria impossível, mas Deus é fiel” desabafou Adriana Karla, uma das candidatas aprovadas e agora nova servidora do Município de Girau do Ponciano.
Os 196 profissionais empossados nesta sexta-feira, serão lotados nas suas respectivas secretaria para desempenho de suas funções já a partir de fevereiro do corrente ano.
Veja também
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 160 milhões
Economia brasileira cresce 2,3% em 2025, revela IBGE
Família viraliza com “bolo-calendário” de fevereiro
Aposentados e Pensionistas do Alagoas Previdência nascidos em março precisam fazer a Prova de Vida
Suspeito de ataque a tiros em bar de Penedo é identificado pela Polícia Civil
Jovem é preso no Sertão de AL por matar namorado da mãe com golpes de espingarda na cabeça
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
