“Nosso corpo é precioso”, diz ator do DF que relatou assédio
Mateus Papa é um dos rapazes que disseram ter sofrido abuso sexual pelo empresário Eduardo Costa, fundador do coletivo Brechó Replay
O ator brasiliense Mateus Papa, 24 anos, acredita na existência de um padrão até no que é considerado “fora do padrão”. Por isso, achou que a oportunidade perfeita para entrar no universo da moda, como modelo, seria posar para uma marca considerada referência em diversidade. Entretanto, a experiência foi bem diferente do esperado. Mateus é um dos rapazes que publicaram depoimentos acusando o empresário Eduardo Costa, fundador do coletivo Brechó Replay, de assédio sexual e outras condutas não consensuais.
Os relatos repercutiram nas redes sociais na semana do dia 14 de janeiro, quando o caso tomou grande proporção. Procurado pela coluna, Mateus contou que foi convidado pelo próprio criador da etiqueta para participar de algumas fotos de divulgação da marca, no início de 2017. Segundo ele, foi quando tudo ocorreu. A ficha, no entanto, demorou a cair.
Antes de surgir o trabalho, o jovem já acompanhava o Brechó Replay nas redes sociais. Via o empresário à frente da empresa como alguém que lançava pessoas no mercado fashion, algo que ele almejava muito. “Eu curtia as publicações da marca no Instagram e ele [Eduardo] curtia as minhas fotos. Então, me chamou para um ensaio fotográfico no Carnaval, enquanto eu visitava São Paulo.”
Veja também
Últimas notícias
Prêmio de R$ 115 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Colisão entre caminhão e picape deixa feridos na BR-316 em Satuba
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
