Morre Sabrina, atacada por um cão da raça pitbull em Paulo Afonso
A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira (10).
Faleceu no Hospital Geral do Estado de Alagoas, em Maceió, a menina que foi mordida por um cachorro que pertencia à família da raça pitbull no dia 28 de janeiro, em Paulo Afonso (BA). A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira (10). Ela morreu por volta da 1h da madrugada de hoje.
Sabrina, de 4 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped), após ter sofrido trauma crânio encefálico (TCE) por causa das graves lesões na face e cabeça.
O caso
O incidente foi registrado há 13 dias na Rua Amâncio Pereira, centro da cidade de Paulo Afonso. De acordo com relatos de familiares, a menina estava brincando com outras duas crianças em um cômodo da residência da família, quando foi atacada. O pai da menina ouviu os gritos, correu para ajudá-la e conseguiu afastar o cachorro, que pertence à família.
Logo após, a menina foi socorrida para o Hospital Nair Alves de Souza. Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
A menina ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas seu estado clínico grave fez com que os médicos a transferissem para o HGE, em Maceió, no dia 29 de janeiro.
A criança foi ferida na região do rosto, sofreu diversas lesões, teve trauma crânio encefálico e foi submetida a três procedimentos cirúrgicos.
No último dia 5, o Hospital Geral do Estado (HGE) informou por meio de nota à imprensa que Sabrina permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped) em estado gravíssimo. “Ela sofreu trauma crânio encefálico (TCE), passou por procedimentos cirúrgicos na face e estava intubada e sedada.”
Últimas notícias
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
