Criança atacada por pitbull é transferida para o HGE em estado grave
Menina de 4 anos, moradora de Paulo Afonso (BA) deu entrada no HEA na madrugada de quarta (29)

A criança de 4 anos, que foi atacada pelo cachorro de estimação da raça pitbull, está sendo transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A menina, que mora em Paulo Afonso (BA), deu entrada no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) na madrugada desta quarta-feira (29) e passou por procedimentos cirúrgicos.
Segundo informações do HEA, a transferência para a Capital foi decidida pelos médicos porque o HGE possui leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para crianças. O estado de saúde da menina segue em estado grave.
A menina estava junto com o cachorro de estimação junto com outras duas crianças em um dos cômodos da residência da família, em Paulo Afonso, na tarde de terça-feira (28). Relatos de parentes dão conta que o pai ouviu os gritos da menina e encontrou o animal atacando a criança. Ele conseguiu soltar a filha das garras do animal e socorreu a menina para o hospital da cidade.
Devido a gravidade dos ferimentos, que podem levar a criança a perder a visão em um dos olhos, a criança foi transferida para o HEA, em Arapiraca. De acordo com a assessoria de comunicação, a criança apresenta múltiplas lesões na face e foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial.
Veja, na íntegra a nota no hospital:
O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, informa que a garotinha S.P.B.S, de quatro anos de idade, acolhida nesta unidade pública de saúde, na madrugada desta quarta-feira (29), procedente do Hospital Nair Alves, da cidade de Paulo Afonso, no interior da Bahia, está sendo transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da tarde de hoje, para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A criança foi mordida por um cão doméstico da raça pitbull e apresenta múltiplas lesões na face. S.P.B.S. foi submetida a cirurgia geral e bucomaxilofacial. A paciente está sedada, estabilizada e seu estado de saúde é considerado grave.
A equipe médica do HE do Agreste decidiu pela transferência da paciente para o HGE, em Maceió, por conta da unidade dispor de uma UTI Pediátrica recomendada para o referido caso.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
