Projeto de Rogério Nezinho institui Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio
Em Arapiraca os números são preocupantes
Foi aprovado na sessão realizada na noite da terça-feira (11), na Câmara Municipal de Arapiraca, o projeto de autoria do vereador Rogério Nezinho (MDB), que institui o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio.
Em sua justificativa, o vereador aponta que- desde 2012- a taxa de suicídio em brasileiros de 15 a 29 anos subiu 10%, de acordo com a edição de 2010 do Mapa da Violência, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
“São essas as razões que nos levam apresentar este projeto de grande relevância para a preservação da vida humana”, disse o parlamentar, que recebeu o apoio de todos os vereadores presentes à sessão.
“Por conta disso, é importante que o município adote um programa com políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental e integral das pessoas”, acrescenta.
Últimas notícias
Padre utiliza cultura pop para poder inspirar jovenas à Igreja
Lourdes Melo, candidata que virou meme nas redes sociais, sofre AVC e vai para UTI
Homem é vítima de tentativa de homicídio no bairro do Jacintinho, em Maceió
Arthur Lira participa com JHC e Marina de caminhadas e carreatas em Chã Preta e Viçosa
Homem é preso com 700 gramas de drogas dentro de residência em Maceió
Inmet emite alerta de chuvas intensas para Maceió e municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
