Jovem de 17 anos é aprovado em Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo
Filho de pedreiro e dona de casa, ele é aluno do Quintela Cavalcanti, que comemora 95 alunos aprovados no Enem
Ingressar na universidade é o sonho de todo jovem que está concluindo o Ensino Médio. Para 95 alunos da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, esse desejo foi plenamente realizado. A unidade de ensino conseguiu bater um novo recorde de jovens que obtiveram excelente pontuação no Enem e, dessa forma, conseguiram passar em universidades em Alagoas e fora do estado.
No ano passado, a escola aprovou 65 alunos e, agora são 95 jovens que estão ingressando em universidades, o que representa um aumento de mais de 46%. Entre os novos aprovados no Enem está o aluno concluinte do Ensino Médio Wallysson Hyck Tavares Oliveira, 17 anos, que foi aprovado no curso de Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo (IFSP).
Wallysson Hyck é filho da dona de casa Socorro Tavares e do pedreiro Adeval de Oliveira. “Meus pais ficaram bem felizes”, relata o jovem, que tem uma irmã oriundo também de escola pública e que se formou em uma faculdade pública no curso de Direito.
Ele conta que escolheu o curso de Engenharia de Automação porque considera uma boa área para se especializar, uma vez que já tem habilidades que desenvolveu no campo da tecnologia.
“A escola me ajudou bastante, e agora estou indo no fim deste mês para São Paulo. Espero realizar meu sonho lá, e depois da faculdade minha pretensão é abrir, com o tempo, uma empresa de tecnologia voltada para diversas áreas.
A ideia é desenvolver programas para que jovens interessados e com boas habilidades na área possam entrar e se desenvolverem profissionalmente”, salienta.
O diretor da unidade de ensino, professor José Antônio dos Santos, reforça que o número de alunos aprovados aumenta a cada ano, e esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido com o diretor-adjunto, professor Nilton, e toda sua equipe diretiva.
Ele lembra que, no ano passado, 65 alunos conseguiram ingressar na universidade. “Para nossa alegria e satisfação, este ano, o número bateu recorde com 95 aprovados este ano”, destacou José Antônio, enaltecendo os esforços coletivos entre direção, coordenação, professores e alunos, com o apoio de toda equipe da Secretaria de Estado da Educação, que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
