Arapiraca

Jovem de 17 anos é aprovado em Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo

Filho de pedreiro e dona de casa, ele é aluno do Quintela Cavalcanti, que comemora 95 alunos aprovados no Enem

Por 7Segundos com Assessoria 17/02/2020 15h03
Jovem de 17 anos é aprovado em Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo
Wallysson Hyck Tavares Oliveira foi aprovado para engenharia de automação - Foto: Davi Salsa/Assessoria

Ingressar na universidade é o sonho de todo jovem que está concluindo o Ensino Médio. Para 95 alunos da Escola Estadual Professor José Quintela Cavalcanti, em Arapiraca, esse desejo foi plenamente realizado. A unidade de ensino conseguiu bater um novo recorde de jovens que obtiveram excelente pontuação no Enem e, dessa forma, conseguiram passar em universidades em Alagoas e fora do estado.

No ano passado, a escola aprovou 65 alunos e, agora são 95 jovens que estão ingressando em universidades, o que representa um aumento de mais de 46%.  Entre os novos aprovados no Enem está o aluno concluinte do Ensino Médio Wallysson Hyck Tavares Oliveira, 17 anos, que foi aprovado no curso de Engenharia de Automação no Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Wallysson Hyck é filho da dona de casa Socorro Tavares e do pedreiro Adeval de Oliveira. “Meus pais ficaram bem felizes”, relata o jovem, que tem uma irmã oriundo também de escola pública e que se formou em uma faculdade pública no curso de Direito.

Ele conta que escolheu o curso de Engenharia de Automação porque considera uma boa área para se especializar, uma vez que já tem habilidades que desenvolveu no campo da tecnologia.

“A escola me ajudou bastante, e agora estou indo no fim deste mês para São Paulo. Espero realizar meu sonho lá, e depois da faculdade minha pretensão é abrir, com o tempo, uma empresa de tecnologia voltada para diversas áreas.

A ideia é desenvolver programas para que jovens interessados e com boas habilidades na área possam entrar e se desenvolverem profissionalmente”, salienta.

O diretor da unidade de ensino, professor José Antônio dos Santos, reforça que o número de alunos aprovados aumenta a cada ano, e esse resultado é fruto do trabalho desenvolvido com o diretor-adjunto, professor Nilton, e toda sua equipe diretiva.

Ele lembra que, no ano passado, 65 alunos conseguiram ingressar na universidade. “Para nossa alegria e satisfação, este ano, o número bateu recorde com 95 aprovados este ano”, destacou José Antônio, enaltecendo os esforços coletivos entre direção, coordenação, professores e alunos, com o apoio de toda equipe da Secretaria de Estado da Educação, que tem à frente o vice-governador e secretário Luciano Barbosa.