Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros fixos
A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados e pode ser usado em até 80% do financiamento do imóvel
A Caixa Econômica lançou, nesta quinta-feira (20), uma linha de crédito de financiamento imobiliário com juros prefixados, que variam entre 8% e 9,75% ao ano.
A nova linha é válida para imóveis residenciais novos e usados e pode ser usado em até 80% do financiamento do imóvel.
Quem tomar o empréstimo poderá escolher entre sistemas de amortização SAC, para contratos de até 360 meses, e PRICE, até 240 meses. As contratações estarão vigentes a partir desta sexta-feira (21).
Vale destacar que nessa modalidade, não há correção nem da Taxa referencial ou IPCA (inflação), como é o caso das outras duas linhas de financiamento imobiliário oferecida pelo banco.
Durante o evento do lançamento, Pedro Guimarães, lembrou que hoje a TR é 0, mas que já estava acima dos 10%. “ E se souber um descontrole inflacionário, ela sobe para 2%. Mas isso não acontecerá neste governo.”
O presidente da Caixa disse ainda que a nova linha permitirá que os brasileiros tomem empréstimo por 20, 30 anos sabendo desde o primeiro dia quanto irão pagar.
Outras linhas
Em 2019, a Caixa emprestou 90 bilhões de reais no crédito imobiliário. Os empréstimos feitos pelo banco representam 70% do mercado imobiliário.
Veja também
Últimas notícias
Justiça obriga secretária de Educação do Passo de Camaragibe fornecer informações da pasta
Relembre caso que condenou Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro
Marcos Pitombo revela que também sofre com perseguição após caso de Isis Valverde
MP recomenda ampliação do efetivo da Guarda Municipal de Arapiraca
Lula revela incômodo com acordo exposto por Calheiros e promete vetar Dosimetria
Após renúncia, Zambelli terá pedido de extradição julgado na Itália
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
