Ministério da Saúde diz que Brasil tem 252 casos suspeitos do novo Coronavírus
Alagoas tem um caso suspeito em Maceió
O número de casos suspeitos do novo coronavírus subiu de 207 para 252, segundo boletim divulgado neste domingo (1º) pelo Ministério da Saúde. Não foi registrado nenhum novo caso confirmado da doença, além dos dois já conhecidos. O levantamento aponta ainda que outras 89 suspeitas foram descartadas desde o início do monitoramento.
São Paulo foi a unidade da federação com o maior aumento de casos suspeitos, passando de 91 para 136. A quantidade de casos descartados foi de 38 para 48.
Os dois casos confirmados da doença são de pacientes de São Paulo que estiveram na Itália, uma das regiões mais atingidas pelo novo coronavírus.
O primeiro caso foi confirmado na quarta-feira (26). Trata-se de um homem de 61 anos, que está em quarentena domiciliar e passa bem.
Ele estava assintomático e, alguns dias depois de chegar de viagem ao Brasil, procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. Antes, ele havia participado de uma reunião familiar, o que levou o Ministério da Saúde a colocar 30 pessoas que tiveram contato com ele em observação.
O segundo caso no Brasil foi confirmado no sábado (29/2) : um homem de 32 anos que também esteve na Itália.
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil: ele relatou febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo.
O vírus que causa a doença ganhou o nome de Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Na sexta-feira, o órgão elevou o grau de risco da epidemia do novo coronavírus para "muito alto".
Veja abaixo os casos suspeitos e descartados de Covid-19 no Brasil neste domingo (1º).
|
ESTADO |
CASOS SUSPEITOS |
DESCARTADOS |
CONFIRMADOS |
|
AL |
1 |
0 |
0 |
|
BA |
9 |
4 |
0 |
|
CE |
6 |
2 |
0 |
|
DF |
5 |
1 |
0 |
|
ES |
2 |
1 |
9 |
|
G0 |
5 |
0 |
0 |
|
MG |
17 |
3 |
0 |
|
PB |
1 |
1 |
|
|
PE |
5 |
2 |
|
PR |
5 |
3 |
0 |
|
RJ |
19 |
8 |
0 |
|
RN |
3 |
2 |
0 |
|
RS |
27 |
10 |
0 |
|
SC |
9 |
4 |
0 |
|
SP |
136 |
48 |
2 |
|
TOTAL |
252 |
89 |
2 |
Fonte: Ministério da Saúde
Veja também
Últimas notícias
IPTU 2026: Sétima parcela vence na quarta-feira (30); saiba como emitir a guia
Ministro destaca que Daniel foi um dos principais articuladores do VLT de Arapiraca
Área Social do Clube do Servidor será aberta apenas no domingo (27), em Arapiraca
Projeto Poste Limpo já retirou mais de 300 toneladas de fiação em 18 bairros de Maceió
Dois réus são condenados por mortes de pescador e adolescente em Maceió
Vizinho ouve pedidos de socorro e homem é preso por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
