Caso Grilo: Após dez anos, acusado de matar empresário irá a julgamento
Acusado de ser o mandante do crime está em liberdade e segue vida “normal”.
O fazendeiro Fernando Carlos Medeiros irá sentar no banco dos réus, no próximo dia 16, no Fórum de Maceió. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) de ser o mandante do assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, o “Grilo”. O crime ocorreu no centro do município de Palmeira dos Índios, em 2010. O julgamento ocorrerá na 9ª Vara Criminal da Capital e será presidido pelo juiz John Silas.
O crime causou grande repercussão em todo o Estado, fazendo com que o processo fosse desmembrado em 2016 da Comarca de Palmeira dos Índios devido à influência política e financeira do acusado no município. Nas redes sociais, familiares e amigos da vítima protestam e se dizem revoltados devido ao fato de Fernando Medeiros aguardar por tanto tempo o julgamento em liberdade, e andar pela cidade “como se nada tivesse acontecido”.
A família de “Grilo” espera a condenação do acusado para que a Justiça seja feita e todos voltem a ter a paz desejada há tanto tempo. “Meu pai foi tirado da gente quando tínhamos 8 (Luís), 12 (Gabi) e 18 (Thaísa) anos. Os corações de nossa família sangram ao saber que a Justiça ainda não foi feita completamente”, desabafa a filha Thaísa, num texto que circula nas redes sociais.
Ela vai mais além e chama a atenção daqueles que também tiveram familiares mortos por crimes de pistolagem. “O dia 16 virá pela defesa da vida e da Justiça. Virá por todos nós que já tiveram seus pais, irmãos, filhos, tios, amigos... ASSASSINADOS”, destaca a jovem Thaísa, que ainda convida a todos para estarem presentes no dia do julgamento.
O CASO
O empresário palmeirense Jair Gomes de Oliveira, conhecido como Grilo, foi assassinado na noite do dia 22/11, enquanto se dirigia para uma partida de futebol de salão com amigos, que acontece tradicionalmente as segundas-feiras, no ginásio de esportes do colégio Cristo Redentor.
Grilo foi surpreendido, ao descer de seu veículo, por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles efetuaram quatro disparos contra a vítima. O crime aconteceu a 150 metros da delegacia municipal.
Veja vídeo:
Últimas notícias
Secretária de Saúde de Maragogi representa o Cosems-AL em reunião sobre o programa “Agora Tem Especialistas”
Megavazamento do Gmail: como saber se seus dados foram vazados
Governo inaugura centro de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência
Zona de guerra: Criminosos usam drones para lançar bombas contra policiais no Rio de Janeiro
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
Óleo diesel na pista provoca acidentes próximo ao Mercado do Artesanato de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
