Call Center informa que está adotando medidas de prevenção ao Coronavírus
Colaboradores com mais de 60 anos estão trabalhando em casa e higienização foi intensificada
Sobre as denúncias relacionadas a falta de medidas de prevenção ao Coronavírus, a assessoria de comunicação da empresa A e C enviou nota informando que está cumprindo os critérios de higienização recomendados pelos órgãos de saúde. O que inclui, segundo a empresa, disponibilização de álcool gel em todas as unidades; Desenvolvimento e disponibilização de palestras virtuais com profissionais da saúde e cursos EAD com orientações para todos os colaboradores; Aumento da frequência de limpeza nos banheiros, estações de trabalho, lanchonete, catraca, recepção, elevadores, entre outros; Isolamento das saídas de água nos bebedouros, possibilitando apenas o abastecimento dos recipientes (copos e garrafas).
A empresa informou que iniciará, nas próximas 24 horas, limpeza profissional (desinfecção do ambiente) na madrugada, com o uso de equipamentos químicos com alto poder de esterilização; Disponibilização de um grupo de profissionais da saúde na entrada de cada uma das suas unidades, com o objetivo de medir a temperatura dos colaboradores e explorar potenciais casos suspeitos (os quais imediatamente serão encaminhados a médicos e hospitais, sem contato com o ambiente interno da unidade; a distribuição de kits de higiene individuais (álcool e flanela), incentivando a higienização de seus espaços e materiais da estação de trabalho ao início e fim de seus turnos.
Menos pessoas concentradas no local de trabalho
Na nota enviada ao portal 7segundos, a A e C também informa que está trabalhando para viabilizar a rápida utilização do trabalho remoto. Todos os colaboradores acima 60 anos já estão em regime Home Office.
“A natureza da nossa atividade envolve um grande número de colaboradores e exige tempo para que todos tenham a infraestrutura necessária para exercer suas atividades fora do local de trabalho. À medida em que vamos conseguindo esta estrutura, há a diminuição de pessoas circulando nas unidades, o que já é de grande valia para as ações de prevenção pois permite um espaço maior ainda estre os colaboradores,” conclui a Nota.