Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho adota medidas de prevenção ao coronavírus
Unidade hospitalar segue as orientações da OMS
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho está tomando todas as medidas necessárias e possíveis para a prevenção ao Coronavírus, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Somos referência para Arapiraca e municípios da segunda macro região de Alagoas no atendimento em casos clínicos, cirúrgicos e obstétricos. Até o momento o Hospital Regional de Arapiraca não é sentinela, ou seja, não é Hospital de referência para casos suspeitos de coronavírus.
Assim, é necessário que a população seja orientada para não procurar o HOSPITAL em caso suspeitos. Todos os casos suspeitos precisam antes de passar por suas unidades básicas de saúde, em suas cidades.
As prefeituras tem que estar preparadas e seus gestores atentos a necessidade de um trabalho de contenção de demanda, tendo em vista que o Hospital Regional de Arapiraca já tem, cotidianamente a responsabilidade de milhares de outros atendimentos.
Sobrecarregar o nosso sistema inviabilizará a efetiva busca por soluções concretas para pacientes que procura por atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos.
O trabalho de agora requer boas estratégias para a Saúde da Família local, com unidades abertas e profissionais da saúde, assistência e demais servidores apoiando seus moradores em seus municípios, sem alarde, mas com ações locais.
Todo o encaminhamento ao HR precisa ser responsável e sustentado em observações clínicas nos casos citados.
Encerramos na certeza de contarmos com apoio de autoridades institucionais e profissionais de saúde.
Atenciosamente
Diretoria
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
