Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho adota medidas de prevenção ao coronavírus
Unidade hospitalar segue as orientações da OMS
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho está tomando todas as medidas necessárias e possíveis para a prevenção ao Coronavírus, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Somos referência para Arapiraca e municípios da segunda macro região de Alagoas no atendimento em casos clínicos, cirúrgicos e obstétricos. Até o momento o Hospital Regional de Arapiraca não é sentinela, ou seja, não é Hospital de referência para casos suspeitos de coronavírus.
Assim, é necessário que a população seja orientada para não procurar o HOSPITAL em caso suspeitos. Todos os casos suspeitos precisam antes de passar por suas unidades básicas de saúde, em suas cidades.
As prefeituras tem que estar preparadas e seus gestores atentos a necessidade de um trabalho de contenção de demanda, tendo em vista que o Hospital Regional de Arapiraca já tem, cotidianamente a responsabilidade de milhares de outros atendimentos.
Sobrecarregar o nosso sistema inviabilizará a efetiva busca por soluções concretas para pacientes que procura por atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos.
O trabalho de agora requer boas estratégias para a Saúde da Família local, com unidades abertas e profissionais da saúde, assistência e demais servidores apoiando seus moradores em seus municípios, sem alarde, mas com ações locais.
Todo o encaminhamento ao HR precisa ser responsável e sustentado em observações clínicas nos casos citados.
Encerramos na certeza de contarmos com apoio de autoridades institucionais e profissionais de saúde.
Atenciosamente
Diretoria
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
Veja também
Últimas notícias
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
