Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho adota medidas de prevenção ao coronavírus
Unidade hospitalar segue as orientações da OMS

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho está tomando todas as medidas necessárias e possíveis para a prevenção ao Coronavírus, segundo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Somos referência para Arapiraca e municípios da segunda macro região de Alagoas no atendimento em casos clínicos, cirúrgicos e obstétricos. Até o momento o Hospital Regional de Arapiraca não é sentinela, ou seja, não é Hospital de referência para casos suspeitos de coronavírus.
Assim, é necessário que a população seja orientada para não procurar o HOSPITAL em caso suspeitos. Todos os casos suspeitos precisam antes de passar por suas unidades básicas de saúde, em suas cidades.
As prefeituras tem que estar preparadas e seus gestores atentos a necessidade de um trabalho de contenção de demanda, tendo em vista que o Hospital Regional de Arapiraca já tem, cotidianamente a responsabilidade de milhares de outros atendimentos.
Sobrecarregar o nosso sistema inviabilizará a efetiva busca por soluções concretas para pacientes que procura por atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos.
O trabalho de agora requer boas estratégias para a Saúde da Família local, com unidades abertas e profissionais da saúde, assistência e demais servidores apoiando seus moradores em seus municípios, sem alarde, mas com ações locais.
Todo o encaminhamento ao HR precisa ser responsável e sustentado em observações clínicas nos casos citados.
Encerramos na certeza de contarmos com apoio de autoridades institucionais e profissionais de saúde.
Atenciosamente
Diretoria
Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho
Veja também
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
