Confira as medidas da MVV no combate ao Covid-19
Iniciativas vão desde a liberação de empregados para trabalhar em casa à parceria com prefeituras para fornecimento de álcool gel e máscaras
A respeito do contexto envolvendo o novo coronavírus (COVID-19), a Mineração Vale Verde do Brasil Ltda (MVV) informa que vem obedecendo a todos os protocolos das autoridades governamentais e seguindo as melhores práticas e recomendações dos profissionais de saúde, especializados no tema.
Em relação ao Decreto de 20/03/2020 publicado pelo Governo de Alagoas, a MVV informa que as atividades de construção do Projeto Serrote, em Alagoas, atualmente em estágio de implantação, estão entre as autorizadas no referido documento.
A MVV, tendo a segurança como seu principal valor e com o objetivo de prevenir a disseminação do COVID-19 e preservar e proteger a saúde dos trabalhadores do Projeto Serrote, de seus familiares e dos moradores das comunidades próximas ao empreendimento, tem adotado um conjunto de medidas.
Entre essas iniciativas, destacamos a ampla divulgação de recomendações de higiene sanitária, maior oferta de álcool gel, cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas, cancelamento de viagens não essenciais e a transferência de empregados para trabalhar em casa (home office), cujas funções assim permitam, entre outras.
A empresa também reduziu a presença e a circulação de pessoas em ambientes fechados ao mínimo necessário para manter os serviços essenciais à obra. Na área da construção, aberta e ampla, é prática o uso de equipamentos de proteção individual – tais como máscara e luvas – que minimizam os riscos de transmissão.
Para os trabalhadores e terceirizados que precisam seguir atuando no Projeto, estabelecemos protocolos mais rigorosos de higienização em todas as instalações da empresa, assim como medidas adicionais como evitar aglomerações e manter distância mínima entre pessoas.
Além disso, utilizamos todas as ferramentas disponíveis para comunicar formas de prevenção, reduzindo eventuais chances de propagação da doença no ambiente de trabalho e fazendo com que casos que apresentem sintomas sejam imediatamente encaminhados para atendimento médico da própria empresa.
A MVV reafirma seu compromisso de contribuir com a segurança de seus trabalhadores e moradores das localidades próximas ao empreendimento. A empresa reitera sua parceria junto às autoridades de saúde de Arapiraca e Craíbas e solidariedade às populações desses municípios. Neste momento, além do compromisso de informar imediatamente qualquer ocorrência às autoridades de saúde competentes e prestar total assistência aos trabalhadores e seus familiares, a empresa estuda a melhor forma de apoiar os entes públicos por meio do fornecimento de materiais como álcool gel, máscaras cirúrgicas, termômetros com infravermelho e outros essenciais no combate à pandemia, tendo como único limitador a atual dificuldade logística para adquirir estes itens no mercado.
Precisamos, mais do que nunca, estar juntos para superar este grande desafio.
SOBRE A APPIAN Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, tendo foco na produção de concentrado de níquel sulfetado, com capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano e que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
