Prefeitura confirma caso suspeito de Covid 19 em Delmiro Gouveia
O paciente chegou recentemente de São Paulo
Na manhã desta segunda-feira(23), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a informação sobre um paciente com sintomas característicos do COVID-19, na Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia. Como medida de proteção e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, foram realizados os exames necessários e enviados para a Secretaria Estadual de Saúde - SESAU.
Ao mesmo tempo, o paciente encontra-se em isolamento na unidade de saúde e os familiares foram orientados em manterem a quarentena domiciliar. O paciente chegou de São Paulo na última semana, onde há a circulação do vírus. Ele vai permanecer em quarentena domiciliar por 14 dias, devendo evitar o contato físico e social com familiares e amigos durante este período, seguindo as recomendações das equipes de saúde.
“ Aproveitamos também para, caso percebam sintomas do COVID-19 como febre alta, tosse, dificuldade para respirar, que comunique de forma urgente a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, através do número 82 - 98870-5732, de forma transparente estaremos divulgando a progressão deste caso e orientando a população delmirense para juntos, vencermos esta batalha,” informou a secretaria através de Nota.
Veja também
Últimas notícias
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 340 pessoas no final de semana
Ministério da Saúde intensificará mobilização contra dengue no Brasil
Jovem de 26 anos fica ferida após colisão entre moto e carro na Santa Amélia
Natal Premiado sorteará R$ 300 mil em prêmios para consumidores em Alagoas
Prefeitura de Maceió entrega óculos de grau para alunos da rede municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
