Sem água, moradores de residencial interditam trecho da AL 115 em Arapiraca
A mobilização aconteceu na tarde desta terça-feira (24) e a via foi liberada com a presença da PM
A rodovia AL-115 voltou a ser interditada na tarde desta terça-feira (24), nas imediações do Residencial Agreste, em Arapiraca. Nem mesmo a chuva intimidou os populares, que bloquearam a pista com pneus e galhos de árvores e atearam fogo, reclamando- mais uma vez- da falta de água na comunidade.
Em período de quarentena, onde uma das recomendações é lavar sempre as mãos para prevenir do coronavírus, os moradores reclamam da falta de água nas torneiras. A questão é crônica e várias manifestações já foram realizadas.
Após entendimento com a equipe de gerenciamento da Polícia Militar, a rodovia foi liberada e o trânsito voltou a fluir normalmente. Inclusive na questão da dispersão dos manifestantes, outra argumentação é que neste período não são permitidas aglomerações.
O Portal 7segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, que encaminhou a seguinte Nota:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que um dos quatro conjuntos motobombas da estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco em Traipu, apresentou defeito, porém, o serviço de conserto foi concluído nesta terça-feira (24) e a unidade já está operando dentro da normalidade. Dessa forma, a quantidade de água que chega à Estação de Tratamento (ETA) Arapiraca está voltando à sua vazão normal.
Com isso, o Residencial Agreste, bem como outras áreas e conjuntos do entorno, terão o seu fornecimento de água normalizado gradativamente em até 48 horas. A Casal pede aos moradores do Residencial Agreste que, sempre que houver qualquer deficiência no fornecimento, seja informada o mais brevemente possível e que está à disposição para atendê-los, inclusive com vistorias no local, para o caso de problemas pontuais.
A Companhia atende pelo Call Center, cujo número é o 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, e também pelo Whatsapp, que tem por número 99641-5462. Também podem ser abertos chamados de falta de água, vazamentos e outras demandas pelo site www.casal.al.gov.br, no item "Acesso Rápido".
Maceió, 24 de março de 2020
Últimas notícias
Irmãs reencontram no HGE irmão desaparecido, após oito dias de angústia
Hemoal Arapiraca suspende atendimentos para reforma predial neste sábado (8)
Incêndio atinge garagem da Prefeitura de São Miguel dos Campos
Primeira-dama de Maceió comemora número histórico de cirurgias de catarata do Programa Olhar da Gente
Procon Maceió divulga primeira pesquisa de acompanhamento da Best Friday
Dois Riachos e Minador do Negrão recebem serviços da Defensoria Pública na próxima semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
