Arapiraca

Sem água, moradores de residencial interditam trecho da AL 115 em Arapiraca

A mobilização aconteceu na tarde desta terça-feira (24) e a via foi liberada com a presença da PM

Por 7segundos 24/03/2020 18h06
Sem água, moradores de residencial interditam trecho da AL 115 em Arapiraca
Moradores do residencial agreste voltaram a interditar a rodovia AL 115 - Foto: Cortesia

A rodovia AL-115 voltou a ser interditada na tarde desta terça-feira (24), nas imediações do Residencial Agreste, em Arapiraca. Nem mesmo a chuva intimidou os populares, que bloquearam a pista com pneus e galhos de árvores e atearam fogo, reclamando- mais uma vez- da falta de água na comunidade.

Em período de quarentena, onde uma das recomendações é lavar sempre as mãos para prevenir do coronavírus, os moradores reclamam da falta de água nas torneiras. A questão é crônica e várias manifestações já foram realizadas.

Após entendimento com a equipe de gerenciamento da Polícia Militar, a rodovia foi liberada e o trânsito voltou a fluir normalmente. Inclusive na questão da dispersão dos manifestantes, outra argumentação é que neste período não são permitidas aglomerações.

O Portal 7segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, que encaminhou a seguinte Nota:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que um dos quatro conjuntos motobombas da estação de captação de água bruta, situada no Rio São Francisco em Traipu, apresentou defeito, porém, o serviço de conserto foi concluído nesta terça-feira (24) e a unidade já está operando dentro da normalidade. Dessa forma, a quantidade de água que chega à Estação de Tratamento (ETA) Arapiraca está voltando à sua vazão normal.

Com isso, o Residencial Agreste, bem como outras áreas e conjuntos do entorno, terão o seu fornecimento de água normalizado gradativamente em até 48 horas. A Casal pede aos moradores do Residencial Agreste que, sempre que houver qualquer deficiência no fornecimento, seja informada o mais brevemente possível e que está à disposição para atendê-los, inclusive com vistorias no local, para o caso de problemas pontuais.

A Companhia atende pelo Call Center, cujo número é o 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h, e também pelo Whatsapp, que tem por número 99641-5462. Também podem ser abertos chamados de falta de água, vazamentos e outras demandas pelo site www.casal.al.gov.br, no item "Acesso Rápido".

 

Maceió, 24 de março de 2020