Arapiraca

Moradores tiveram casas invadidas pela água em bairro de Arapiraca

Moradores da rua Pedro Soares, no bairro Batingas, voltaram a enfrentar problemas devido as chuvas

Por 7segundos 27/03/2020 17h05
Moradores tiveram casas invadidas pela água em bairro de Arapiraca
Problemas no bairro Batingas - Foto: Cortesia

No início da tarde desta sexta-feira (27), moradores da rua Pedro Soares, situada no bairro Batingas, em Arapiraca, voltaram a enfrentar problemas devido as chuvas. A rua não é pavimentada e, sempre que chove, a água invade as residências.  “Hoje foram pelo menos cinco casas afetadas.  As casas da minha mãe e da minha tia, foram aquelas que mais entraram água,” relatou ao portal 7segundos Rosineide Gouveia.

De acordo com a moradora, há problemas sérios de escoamento e a “água chega até a rodovia (AL 110) e não passa para o outro lado. Fica tipo uma barreira. Nós queríamos que a rua fosse calçada, porque é muito problema quando chove”, disse ela. Ainda de acordo com Rosineide, semana passada os moradores fizeram um protesto, mas nada foi resolvido.

Rosineide Gouveia afirmou que os moradores fizeram um abaixo assinado e levariam para a Prefeitura de Arapiraca esta semana, porém, em virtude do surgimento da pandemia de coronavírus e a decretação da quarentena, houve um adiamento. “Assim que passar tudo isso, a gente vai a Prefeitura,” esclareceu.