Secretaria de Saúde esclarece caso suspeito de Covid 19 em Limoeiro de Anadia
A paciente é uma gestante moradora do Distrito de Pé Leve
A Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou – neste domingo (29)- uma nota onde esclarece um caso suspeito de Covid 19 naquela cidade. A paciente é uma gestante. A Secretaria informa que, às 10h do dia 28 de março de 2020, uma paciente gestante, moradora do Distrito de Pé Leve, deu entrada na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora das Dores, com sintomas de tosse seca, febre e insuficiência respiratória.
Leia a nota na íntegra:
Atendida pela equipe médica da Unidade, a paciente foi submetida a todos os protocolos recomendados pela Secretaria do Estado da Saúde, sendo então encaminhada para o Hospital Regional de Arapiraca.
Após receber os primeiros cuidados, incluindo oxigênio via cateter nasal, a gestante foi submetida ao necessário isolamento. Mãe e bebê estão acompanhados por obstetra, pneumologista e clínico geral, e o quadro de saúde de ambos é considerado estável. A Secretaria informa ainda que foi realizada a coleta de material para o teste de Covid-19. A expectativa é de que o resultado seja liberado em 48 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o esclarecimento de que a paciente ainda não possui confirmação para o quadro de Covid-19, sendo até o momento um caso suspeito. Os familiares de sua residência já foram contatados por equipe da Vigilância em Saúde e se encontram em isolamento domiciliar.
Nesse momento, reforçamos a importância de que a população fique atenta à veracidade das informações, não dissemine notícias de fontes duvidosas, e cumpra com os decretos e medidas de distanciamento social e de isolamento orientadas pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, pelo Governo do Estado de Alagoas, sob respaldo de todas as organizações de saúde.
Atenciosamente,
Rodolfo Barbosa
Secretário Municipal de Saúde
Limoeiro de Anadia, 29 de março de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
