Arapiraca

Agentes da SMTT continuam com operação padrão em Arapiraca

Apesar dos quatro meses da operação, até o momento não houve uma resolução sobre melhorias salariais da categoria

Por 7segundos 30/03/2020 14h02
Agentes da SMTT continuam com operação padrão em Arapiraca
Agentes da SMTT continuam com operação padrão - Foto: Cortesia

Decorridos praticamente quatro meses de operação padrão, os agentes da SMTT afirmam que continuam mobilizados e em busca de melhorias.  A categoria, que é representada pelo Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado de Alagoas (SINDATRAN-AL), informou que, até momento, não houve se quer uma reunião com o prefeito Rogério Teófilo. Uma reunião estava marcada para o último dia 23, mas foi cancelada por recomendações médicas. 

Conforme a legislação, o prefeito tem até a próxima sexta feira (3) para enviar a Câmara Municipal um projeto que possa garantir um reajuste salarial para a categoria e “de alguma forma acabe com o impasse existente com os agentes de trânsito, caso contrário, vamos seguir com essa desmotivação e esperar 2021, para iniciar novas conversas com essa ou qualquer outra gestão,” informa uma Nota encaminhada ao portal 7segundos.

Ainda de acordo com a Nota, devido ao tratamento do prefeito Rogério Teófilo com a categoria, existe um desgaste e uma desmotivação generalizada entre os agentes da SMTT, o que acaba refletindo no serviço de fiscalização e consequentemente no número de autuações aplicadas por eles. Segundo a categoria, a Superintendência vai quebrar se permanecer como está.

De acordo com os agentes, como a maior fatia da arrecadação da SMTT vem  justamente das multas aplicadas, existe a possibilidade da arrecadação do ano de 2021 sofrer uma queda exorbitante, porque  praticamente quase todas as multas aplicadas em um ano, são pagas no ano seguinte.