Agentes da SMTT de Arapiraca paralisam atividades a partir deste sábado (1)
Os agentes reivindicam melhores salários
O Sindatran- Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito de Alagoas- confirmou que os agentes da SMTT de Arapiraca irão paralisar suas atividades nos dias 01,02 e 03 de fevereiro. Apenas 30% do efetivo estará trabalhando, segundo informou o presidente da entidade, José Glauco de Oliveira Andrade.
Leia a Nota:
Informamos à população de Arapiraca que os Agentes Municipais de Trânsito paralisarão as atividades de fiscalização ostensiva de trânsito nos próximos dias 01, 02 e 03 de Fevereiro. Para que a população não fique desassistida, salientamos que 30% do efetivo do dia estará à disposição para atendimento de situações de emergência e acidentes com vítimas.
A iminente paralisação é fruto do descaso da atual Gestão Municipal em relação a categoria dos Agentes de Trânsito, que tem tentado, sem êxito, uma reunião com o Prefeito Rogério Teófilo, como bem ilustra os ofícios 23/2019, 28/2019 e 01/2020, todos devidamente protocolados. Também fora protocolado ofício 24/2019, endereçado ao Secretário de Gestão Pública, Antônio Lenine, da mesma forma não atendido.
Esclarecemos que desde o início da gestão de Rogério Teófilo a categoria, por meio de seus representantes, vem tentando dialogar, no sentido de cobrar a implementação das promessas realizadas na campanha eleitoral, quais sejam: a implantação do plano de carreira ou a mudança de nível, com vistas a melhorar o salário base dos Agentes de Trânsito da SMTT.
O acordo foi costurado, inclusive, com a participação da vereadora Aurélia Fernandes, que fez a indicação nº 442/2019 aprovada na Câmara de Vereadores solicitando do Prefeito meios para criação do plano de carreira dos Agentes da SMTT. Todavia, também não obteve resposta da Prefeitura.
Diante da ausência de respostas e do descaso, a categoria dos Agentes de Trânsito deflagraram, em assembleia realizada no dia 13/12/2019, uma operação padrão que perdura 50 dias, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta da Gestão Municipal.
Tratam-se de reivindicações legítimas e que, sobretudo, obedecem a legalidade.
A título de informação, os Agentes de Trânsito de Arapiraca possuem um dos menores salários dos municípios de Alagoas, ficando atrás de municípios de menor porte como Coruripe, Palmeira dos Índios e Penedo.
Ademais, Arapiraca quando comparadas com outras cidades do Nordeste, excetuadas as capitais, possui um PIB forte, população densa e uma frota de veículos considerável.
Portanto, mostra-se premente a valorização da categoria dos Agentes de Trânsito que são fundamentais para ordenação e segurança do trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
