Coronavírus: Boletim da Sesau aponta duas internações no HEA, em Arapiraca
Número de casos confirmados em Alagoas subiu para 28 de acordo com secretaria
Junto ao boletim epidemiológico que registrou um aumento na quantidade de casos confirmados de covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou informações sobre os pacientes internados, entre eles de duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A assessoria de comunicação do hospital não esclareceu se as internações se tratam de casos suspeitos ou de pessoas que já testaram positivo para o coronavírus. Segundo a assessoria, apenas a Sesau está autorizada a dar os esclarecimentos.
Segundo o informativo de internamento, neste domingo (05) tem 18 pessoas internadas no Estado, nove delas em UTI. Além das duas internações no HEA, uma no Hospital da Mulher, uma no Hospital Carvalho Beltrão, e mais cinco no Hospital Veredas, que tem ainda outros cinco pacientes em enfermaria. Há ainda duas pessoas internadas na UPA do Benedito Bentas, uma na UPA do Trapiche e mais uma na enfermaria no Hospital da Mulher.
De acordo com a Sesau, Alagoas tem atualmente 28 casos confirmados de covid-19. Os casos em investigação chegam a 319 e outros 442 descartados.
A quantidade de óbitos não sofreu alteração. O Estado segue com dois óbitos registrados confirmados por Covid-19, após exames realizados no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), ambos residiam em Maceió. O primeiro, confirmado na terça-feira (31/03), era um aposentado de 64 anos; já o segundo, cujo resultado foi divulgado na sexta-feira (03/04), tinha 78 anos e era também aposentado.
Quanto aos casos confirmados, 23 residem no Estado, sendo 20 em Maceió e três no interior, uma vez que Porto Real do Colégio tem um caso e Marechal Deodoro aparece com dois. As outras cinco pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2), em Brasília (2) e em São Paulo (1).
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
