Homem morre eletrocutado enquanto pescava em açude na cidade de Branquinha
Ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio de alta tensão
Atualizada em 13/04
Um homem morreu eletrocutado enquanto pescava em um açude localizado na cidade de Branquinha, na zona da mata de Alagoas. De acordo com as informações divulgadas, o fato aconteceu na quinta-feira (9) quando o pescador ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio que estava energizado.
Ao receber a descarga elétrica, ele morreu no local. Uma equipe da Equatorial foi até o local, onde desligou a energia para possibilitar o resgate do corpo que ficou boiado na água.
O resgate foi realizado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar ( CBM/AL). Em seguida, os Institutos de Criminalística e Médico Legal, de Maceió, foram acionados para a s medidas cabíveis.
A assessoria da Eletrobras Alagoas enviou nota ao Portal 7Segundos:
A Equatorial Energia Alagoas esclarece que recebeu o chamado para ocorrência de acidente por choque elétrico, no município de Branquinha. Chegando ao local, a equipe identificou que o fato foi registrada dentro de uma propriedade privada, envolvendo um fio de instalação de uma bomba de água.
A Equatorial também esclarece que não foi necessário fazer qualquer intervenção na rede elétrica de distribuição, já que o acidente foi interno e foi possível fazer o resgate desligando apenas o disjuntor do circuito que atendia a própria bomba. Ressalta que quando a equipe da distribuidora chegou a área do acidente, o corpo já havia sido retirado.
A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
