Homem morre eletrocutado enquanto pescava em açude na cidade de Branquinha
Ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio de alta tensão
Atualizada em 13/04
Um homem morreu eletrocutado enquanto pescava em um açude localizado na cidade de Branquinha, na zona da mata de Alagoas. De acordo com as informações divulgadas, o fato aconteceu na quinta-feira (9) quando o pescador ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio que estava energizado.
Ao receber a descarga elétrica, ele morreu no local. Uma equipe da Equatorial foi até o local, onde desligou a energia para possibilitar o resgate do corpo que ficou boiado na água.
O resgate foi realizado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar ( CBM/AL). Em seguida, os Institutos de Criminalística e Médico Legal, de Maceió, foram acionados para a s medidas cabíveis.
A assessoria da Eletrobras Alagoas enviou nota ao Portal 7Segundos:
A Equatorial Energia Alagoas esclarece que recebeu o chamado para ocorrência de acidente por choque elétrico, no município de Branquinha. Chegando ao local, a equipe identificou que o fato foi registrada dentro de uma propriedade privada, envolvendo um fio de instalação de uma bomba de água.
A Equatorial também esclarece que não foi necessário fazer qualquer intervenção na rede elétrica de distribuição, já que o acidente foi interno e foi possível fazer o resgate desligando apenas o disjuntor do circuito que atendia a própria bomba. Ressalta que quando a equipe da distribuidora chegou a área do acidente, o corpo já havia sido retirado.
A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
