Homem morre eletrocutado enquanto pescava em açude na cidade de Branquinha
Ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio de alta tensão

Atualizada em 13/04
Um homem morreu eletrocutado enquanto pescava em um açude localizado na cidade de Branquinha, na zona da mata de Alagoas. De acordo com as informações divulgadas, o fato aconteceu na quinta-feira (9) quando o pescador ao jogar a rede na água, acabou atingindo um fio que estava energizado.
Ao receber a descarga elétrica, ele morreu no local. Uma equipe da Equatorial foi até o local, onde desligou a energia para possibilitar o resgate do corpo que ficou boiado na água.
O resgate foi realizado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar ( CBM/AL). Em seguida, os Institutos de Criminalística e Médico Legal, de Maceió, foram acionados para a s medidas cabíveis.
A assessoria da Eletrobras Alagoas enviou nota ao Portal 7Segundos:
A Equatorial Energia Alagoas esclarece que recebeu o chamado para ocorrência de acidente por choque elétrico, no município de Branquinha. Chegando ao local, a equipe identificou que o fato foi registrada dentro de uma propriedade privada, envolvendo um fio de instalação de uma bomba de água.
A Equatorial também esclarece que não foi necessário fazer qualquer intervenção na rede elétrica de distribuição, já que o acidente foi interno e foi possível fazer o resgate desligando apenas o disjuntor do circuito que atendia a própria bomba. Ressalta que quando a equipe da distribuidora chegou a área do acidente, o corpo já havia sido retirado.
A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico dentro da unidade consumidora, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar para emergência no 193 ou 192. Se o acidente for em via pública, além das orientações já mencionadas, é preciso acionar a Equatorial através do telefone 0800 082 0196 para que seja feito o desligamento da energia.
Últimas notícias

Operação cumpre 34 mandados contra tráfico e comércio ilegal de armas no Sertão de AL

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
