No domingo de Páscoa, católicos de Arapiraca buscam manter a fé em tempos de pandemia
Com adaptações, em virtude do isolamento social, os féis acompanharam as celebrações
De acordo com o rito da Igreja Católica na Semana Santa, o Domingo de Páscoa é marcado pela celebração da Ressureição do Senhor. No entanto, em virtude das medidas de isolamento social, adotadas em função da pandemia de coronavírus, neste domingo (12), as paróquias tiveram que fazer algumas adaptações em Arapiraca.
As missas, celebradas pela manhã, foram transmitidas por emissoras de rádio e redes sociais, possibilitando as pessoas acompanharem de suas residências. No bairro de Canafístula, alguns fiéis se concentraram em frente à Igreja de Santa Isabel da Hungria e ficaram escutando a celebração pelos megafones instalados na torre. Em seguida, evitando aglomeração e, com a devida higiene, a paroquia abriu as portas e os católicos puderam receber a Eucaristia.
Na concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, após a celebração, padres e ministros ficaram disponíveis para realizar a comunhão para os fiéis na Igreja. Conforme orientação, para que não evitar aglomeração, cada fiel, após recebe a comunhão, fez sua oração e voltou para casa.
Quanto à missa da Páscoa na paróquia de Santo Antônio, no bairro Cacimbas, ocorreu uma primeira celebração às 7 horas da manhã e outra celebração será às 20 horas, apenas com a presença apenas do padre e seus auxiliares: leitores, cantores, coroinhas, ministros da comunhão e da eucaristia.
A Paróquia de São José, cuja matriz fica no bairro Alto do Cruzeiro, faz sua celebração da paixão nesta sexta-feira a partir das 16 horas. Na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Caititus, a celebração também acontece à tarde. Como os fiéis acompanham de casa, a recomendação é que coloquem um crucifixo em lugar de destaque.
Também ocorrem celebrações nas paróquias do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Primavera e Cristo Redentor, no bairro Eldorado, além das demais paróquias da cidade, sempre obedecendo as recomendações do Bispo Dom Valério Breda, conforme o decreto estadual.
Últimas notícias
Congresso deve decidir sobre "taxa das blusinhas" nesta segunda
Morre o jornalista Carlos Monforte, primeiro apresentador do Bom Dia Brasil
Nova pesquisa aponta Lula com 39% das intenções de voto no 1º turno; Flávio, 33%
Desenrola Fies: prazo de renegociação de dívidas termina hoje
Lito pode ser 1º humano a testar remédio para mal raro
Suspeito de homicídios e tráfico morre em confronto com policiais em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
