Com atividades paralisadas, transportadores escolares da rede privada pedem ajuda do Governo
Os transportadores participaram da carreata em favor da flexibilização das medidas de isolamento social

Na manhã desta sexta-feira (17), os transportadores escolares privados de Arapiraca também participaram da carreata promovida por empresários, pedindo a flexibilização das regras de distanciamento social e a reabertura do comércio. Além dos empresários do comércio e condutores de vans escolares, a manifestação também foi acompanhada por taxistas, mototaxistas e profissionais que atuam no transporte intermunicipal. “Fomos os primeiros a parar e, com certeza, vamos ser os últimos a retornar,” afirmou Simone da Hora, que atua no transporte escolar privado.
Preocupada com a situação, ela afirmou ao Portal 7segundos esperar que o governador possa se sensibilizar e fazer alguma coisa pela classe. “Até agora, somos a única classe que não foi citada em nada”, declarou Simone, relatando que 42 veículos estão regularizados na associação dos transportadores escolares.
Em virtude da pandemia, as aulas das redes pública e privada de ensino do Estado de Alagoas estão paralisadas. Com isso, todo o sistema de transporte escolar foi suspenso e os particulares buscam alternativas para pagar as contas. “Pedimos também que os vereadores da nossa cidade e os deputados estaduais, sem posicionem em relação a categoria do transporte escolar,” concluiu Simone da Hora.
Veja também
Últimas notícias

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Suposto líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
