Huck: prefeitos e governadores têm ‘protagonismo necessário’ na pandemia
Reconhecimento foi publicado nas redes sociais do apresentador
O apresentador Luciano Huck, apontado como possível candidato à Presidência em 2022, saiu em defesa da atuação de prefeitos e governadores na pandemia do novo coronavírus. Em publicações no Twitter, neste domingo (19), definiu o papel desses políticos como de “enorme importância”, com um “protagonismo justo e necess
“A nós cabe exercitar mais do que nunca a cidadania, contribuindo para que a solidariedade seja mais contagiosa do que o vírus”, escreveu o apresentador. “Seguimos conectando doadores a quem precisa, construindo pontes, articulando iniciativas da sociedade civil e comunicando informações de fontes confiáveis”, acrescentou Huck.
Dessa forma, o apresentador toma lado na queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e prefeitos e governadores que têm apoiado o isolamento social para diminuir a propagação do vírus. A crítica do presidente é a de que a medida, que inclui o fechamento do comércio, atrapalha a economia.
"Os Estados estão quebrados. Falta humildade para essas pessoas que estão bloqueando tudo de forma radical”, afirmou o presidente sobre os governadores que apoiam o confinamento.
Em São Paulo, o governador João Dória (PSDB) prorrogou a quarentena no Estado até o próximo dia 10 de maio. Já o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), decidiu adiar o isolamento social até 30 de abril.
Nesta semana, o Brasil ultrapassou pela primeira vez a marca de 200 mortes diárias em razão da COVID-19. Ainda neste sábado (18) o Ministério da Saúde registrou 211 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos chegou a 2.347. Os casos atualmente confirmados somam 36.599.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
