Sertão

Motociclistas tentam fugir mas PRF prende suspeitos e apreende motocicleta roubada

Ação da PRF ocorreu no município de Santana do Ipanema

Por Assessoria 22/04/2020 10h10
Motociclistas tentam fugir mas PRF prende suspeitos e apreende motocicleta roubada
Ação da PRF ocorreu no município de Santana do Ipanema - Foto: PRF

 

Dois homens foram presos e também responderão por tráfico de drogas, pois portavam maconha

Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de drogas, na tarde de ontem (21). Além disso, uma das motocicletas usadas pela dupla havia sido roubada. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 95 da BR – 316, município de Santana do Ipanema/AL.

Passava das 14 horas quando uma equipe da PRF fiscalizava o trecho e deu ordem de parada a duas motocicletas Honda – uma de cor prata e a outra vermelha – trafegando em comboio. Ao avistar a viatura, os indivíduos desobedeceram e empreenderam fuga por uma vicinal, chegando a abandonar as motocicletas para seguir a pé. Após rápido acompanhamento, os policiais conseguiram alcançá-los e iniciaram os procedimentos de revista pessoal e ao veículo.

 Com a dupla foram encontrados mais de R$ 90 em dinheiro trocado e cinco trouxas de maconha, totalizando cerca de 10 gramas da droga. Além disso, ao consultar os sinais identificadores das motos, os policiais constataram que a Honda de cor vermelha apresentava queixa de furto/roubo, registrada em maio de 2003 no município de Recife/PE. A outra motocicleta apresentou irregularidades, comprometendo a segurança do usuário, e também foi retida ao pátio da PRF.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens foram encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia Regional de Batalha/AL para procedimentos cabíveis.

Ambos deverão responder por tráfico de drogas (artigo 33 da Lei das Drogas) e resistência à prisão (artigo 329 do Código Penal), enquanto o condutor da moto vermelha também responderá por crime de receptação e adulteração de sinal identificador (artigos 180 e 311 do Código Penal).