Covid-19: Brasil registra 474 óbitos em 1 dia e tem mais mortos que a China
Com o registro de novos óbitos, Brasil chega a 5.017 mortos pelo novo coronavírus
Nesta terça-feira (28/4), o Brasil confirmou mais 474 mortes pelo novo coronavírus e, com isso, registrou 5.017 casos fatais da Covid-19. O número de aumento diário é o maior já apontado pelo Ministério da Saúde desde a primeira morte no país, em 17 de março.
Além de bater o recorde do incremento diário, os dados divulgados pelo órgão mostram que o Brasil já superou o número de vítimas da doença na China, epicentro do novo coronavírus. De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira (28/4), a China registrou 4.643 mortes em decorrência do novo coronavírus. O mesmo relatório mostra que o país asiático não confirmou novas mortes e relatou novos seis casos. Ao todo, são 84.347 casos da Covid-19 por lá.
Brasil tem 71,8 mil casos
O número de casos confirmados no Brasil também cresceu. Segundo dados do Ministério da Saúde, 5.385 infectados foram adicionados no balanço de ontem para hoje e, com isso, o país tem 71.886 casos da doença.
São Paulo continua liderando com maior número de casos e óbitos. O estado soma 2.049 óbitos e 24.041 casos confirmados da doença.
O Ministério da Saúde também divulgou que 34.325 infectados continuam em acompanhamento, enquanto 32.544 pacientes já se recuperaram. Outros 1.156 óbitos estão em investigação.
Últimas notícias
Deputado estadual de Goiás morre em acidente de carro em meio à campanha
Polícia apreende drogas, munições e balança de precisão em Porto de Pedras
Tribunal de Contas de Alagoas recebe presidente da Atricon para diálogo Intitucional
Bets passam a ser proibidas no país e apostador receberá saldo; entenda
Mulher é espancada pelo companheiro e sofre ferimentos na cabeça em Arapiraca
Homem é preso após ferir vítima com prato durante discussão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
