Polícia

PM descobre desmanche de moto para proprietário receber valor do seguro

O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) no Sítio Cajarana

Por 7segundos 29/04/2020 10h10
PM descobre desmanche de moto para proprietário receber valor do seguro
O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) no Sítio Cajarana - Foto: 3º BPM

Uma abordagem policial de rotina a uma carro suspeito na zona rural de Arapiraca, resultou na descoberta de desmanche de peças e golpe para receber o valor do seguro do veículo. O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (29).

Três equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) estavam em patrulhamento no Sítio Cajarana quando se depararam com um veículo Celta com 2 ocupantes, em atitude suspeita.

Ao proceder uma abordagem foi encontrado no porta malas do veículo um motor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan ES, de preta e placa NMB 3572. Ao realizar a consulta no sistema, foi constatado que a motocicleta possuia queixa de roubo.

Os suspeitos informaram aos policiais onde tinham comprado o motor, e juntamente com os policiais foram até o local indicado.

Ao chegarem lá, um terceiro indivíduo revelou que tinha desmanchado a moto e as outras peças estavam no quintal da residência, mas não foi ele quem tinha praticado o roubo do veículo.

Este tercerio suspeito envolvido no esquema, apontou a pessoa a quem ele tinha comprado a motocicleta roubada.

Quando a PM localizaou o homem que “vendeu” a motocicleta, ele revelou que “sumiu” propositadamente com o veículo para que o proprietário da moto recebesse o valor do seguro.

Todos os envolvidos no esquema fraudulento forma conduzidos à Central de Polícia onde foram autuados por fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro e receptação.