Israel anuncia descoberta de anticorpo para o novo coronavírus
Pesquisadores ligados ao Ministério da Defesa do país não esclareceram, entretanto, se o anticorpo já foi testado em humanos
O Instituto de Pesquisa Biotecnológica de Israel, integrado ao Ministério da Defesa, anunciou que desenvolveu um anticorpo para o coronavírus Sars-CoV-2, que se prepara para registrar a patente e, em breve, entrará em contato com empresas farmacêuticas para produzi-lo em escala comercial.
Em comunicado conjunto com o ministério, o centro de pesquisa afirma que o anticorpo desenvolvido ataca o vírus nos doentes e consegue neutralizá-lo. “De acordo com os pesquisadores do instituto, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída”, diz a nota.
O ministro da Defesa israelense, Naftali Benet, visitou o laboratório do instituto em Ness Ziona, ao sul de Tel Aviv, onde conheceu o projeto e classificou a descoberta como “um feito espantoso”.
“Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Pesquisa Biotecnológica por este avanço. A criatividade e a mente judaica levaram a esta incrível conquista. Todo o aparelho de segurança continuará a funcionar na linha da frente (da luta contra) o coronavírus”, declarou o ministro. O comunicado não esclarece se foram realizados testes do anticorpo em humanos.
Na segunda-feira (4), uma equipe holandesa formada por pesquisadores da Universidade de Utrecht, Erasmus Medical Center e Harbor BioMed, divulgou ter identificado um anticorpo humano responsável por neutralizar o coronavírus. O estudo foi publicado na revista Nature Communications.
Uma equipe brasileira do Instituto Butantan também está trabalhando em um projeto semelhante.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
