Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira
A permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida
A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), após ficar em dúvida se seria demitida do governo.
Crítico de Regina, o maestro Dante Mantovani amanheceu de volta à presidência da Funarte mas foi exonerado de novo, nesta noite, após várias ligações que a atriz fez para o Planalto.
Apesar disso, a permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida. "O casamento não deu certo", afirmou um interlocutor do Planalto que conversou com Regina nesta tarde e disse não descartar que a própria atriz peça para deixar o cargo. "Ela não resistiu à burocracia de Brasília", disse.
Regina Duarte procurou, nesta tarde, os ministros palacianos Braga Netto, da Casa Civil, e Luís Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
De acordo com auxiliares do Planalto, ao telefone, Regina se mostrou "perdida". Ela disse que iria pessoalmente ao encontro de Bolsonaro para conversar, se necessário. Sem entender o que estava acontecendo, e incomodada com Mantovani na Funarte, a atriz chegou a afirmar que o presidente poderia ter avisado que iria demití-la. Os ministros tentaram acalmar Regina.
A nova demissão de Mantovani deixa a secretária de Cultura distante ao menos de um de seus críticos no governo. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também tem reclamado da gestão da atriz.
Oficialmente a Secretaria Especial de Cultura nega que exista um processo de fritura de Regina e vê que a relação da atriz com o presidente está preservada.
Últimas notícias
Carnaval do Peba terá regras rígidas contra paredões e circulação de veículos na areia
Decisão judicial determina liberação do corpo de Paul Cristian para sepultamento
Pré-candidato ao Senado, Arthur Lira reúne lideranças no Sertão e destaca investimentos
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
PGR e ministros do STF defendem afastamento de Toffoli do caso Master
TSE nega pedidos e mantém homenagem a Lula no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
