Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira
A permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida
A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), após ficar em dúvida se seria demitida do governo.
Crítico de Regina, o maestro Dante Mantovani amanheceu de volta à presidência da Funarte mas foi exonerado de novo, nesta noite, após várias ligações que a atriz fez para o Planalto.
Apesar disso, a permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida. "O casamento não deu certo", afirmou um interlocutor do Planalto que conversou com Regina nesta tarde e disse não descartar que a própria atriz peça para deixar o cargo. "Ela não resistiu à burocracia de Brasília", disse.
Regina Duarte procurou, nesta tarde, os ministros palacianos Braga Netto, da Casa Civil, e Luís Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
De acordo com auxiliares do Planalto, ao telefone, Regina se mostrou "perdida". Ela disse que iria pessoalmente ao encontro de Bolsonaro para conversar, se necessário. Sem entender o que estava acontecendo, e incomodada com Mantovani na Funarte, a atriz chegou a afirmar que o presidente poderia ter avisado que iria demití-la. Os ministros tentaram acalmar Regina.
A nova demissão de Mantovani deixa a secretária de Cultura distante ao menos de um de seus críticos no governo. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também tem reclamado da gestão da atriz.
Oficialmente a Secretaria Especial de Cultura nega que exista um processo de fritura de Regina e vê que a relação da atriz com o presidente está preservada.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pila
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
[Vídeo] Retorno do Ano Novo provoca congestionamentos nas estradas do litoral norte e sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
