Após dia tenso, Regina Duarte vai conversar com Bolsonaro nesta quarta-feira
A permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida

A secretária especial de Cultura, Regina Duarte, vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (6), após ficar em dúvida se seria demitida do governo.
Crítico de Regina, o maestro Dante Mantovani amanheceu de volta à presidência da Funarte mas foi exonerado de novo, nesta noite, após várias ligações que a atriz fez para o Planalto.
Apesar disso, a permanência de Regina na pasta ainda não está totalmente definida. "O casamento não deu certo", afirmou um interlocutor do Planalto que conversou com Regina nesta tarde e disse não descartar que a própria atriz peça para deixar o cargo. "Ela não resistiu à burocracia de Brasília", disse.
Regina Duarte procurou, nesta tarde, os ministros palacianos Braga Netto, da Casa Civil, e Luís Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.
De acordo com auxiliares do Planalto, ao telefone, Regina se mostrou "perdida". Ela disse que iria pessoalmente ao encontro de Bolsonaro para conversar, se necessário. Sem entender o que estava acontecendo, e incomodada com Mantovani na Funarte, a atriz chegou a afirmar que o presidente poderia ter avisado que iria demití-la. Os ministros tentaram acalmar Regina.
A nova demissão de Mantovani deixa a secretária de Cultura distante ao menos de um de seus críticos no governo. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também tem reclamado da gestão da atriz.
Oficialmente a Secretaria Especial de Cultura nega que exista um processo de fritura de Regina e vê que a relação da atriz com o presidente está preservada.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
