Lourenzo Roque faz um “passeio” pela MPB em live do 7Segundos
Artista que marcou geração em Arapiraca apresenta os clássicos e as novidades da música popular brasileira
O “sextou” se transformou em “fique em casa”, mas em tempos de pandemia curtir boa música é praticamente uma terapia, é tirar um momento para relaxar diante de todas as dificuldades que esse período impõe. Esse é o motivo de tanto sucesso das lives musicais, que passaram a ocupar o espaço das agendas culturais.
Para desanuviar um pouco das notícias preocupantes, o 7Segundos fez uma parceira com o artista Lourenzo Roque, que na noite desta sexta-feira (08), a partir das 19h, vai fazer uma live “passeando” pelos clássicos e novos sucessos da música popular brasileira. O cantor, compositor e multi-instrumentista, que começou a carreira em Arapiraca e conquistou público em Alagoas e fora dela, vai transmitir o show de voz, piano e violão de sua residência em Maceió.
Lourenzo Roque, diferente do que muitas pessoas pensam, não é alagoano, apesar de ter conquistado fama ao se apresentar em bares, restaurantes e festas particulares em Arapiraca, principalmente nos anos 1990.
O artista nasceu no interior do Paraná e se mudou com a família para o agreste alagoano quando tinha seis anos de idade. Dois anos depois, aprendeu a tocar violão e em 1988, após oportunidade dada pelo amigo Diógenes, passou a tocar profissionalmente na noite de Arapiraca. De lá para cá são 32 anos de carreira, dois trabalhos gravados - um CD e um DVD, gravado como comemoração dos 20 anos “na estrada”, e a admiração conquistada no meio artístico local. Atualmente, além de fazer apresentações solo, também lidera a banda L4 Mcz.
A live dessa sexta-feira será transmitida nas redes sociais do 7Segundos: @setesegundos, no Instagram.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
