Lourenzo Roque faz um “passeio” pela MPB em live do 7Segundos
Artista que marcou geração em Arapiraca apresenta os clássicos e as novidades da música popular brasileira

O “sextou” se transformou em “fique em casa”, mas em tempos de pandemia curtir boa música é praticamente uma terapia, é tirar um momento para relaxar diante de todas as dificuldades que esse período impõe. Esse é o motivo de tanto sucesso das lives musicais, que passaram a ocupar o espaço das agendas culturais.
Para desanuviar um pouco das notícias preocupantes, o 7Segundos fez uma parceira com o artista Lourenzo Roque, que na noite desta sexta-feira (08), a partir das 19h, vai fazer uma live “passeando” pelos clássicos e novos sucessos da música popular brasileira. O cantor, compositor e multi-instrumentista, que começou a carreira em Arapiraca e conquistou público em Alagoas e fora dela, vai transmitir o show de voz, piano e violão de sua residência em Maceió.
Lourenzo Roque, diferente do que muitas pessoas pensam, não é alagoano, apesar de ter conquistado fama ao se apresentar em bares, restaurantes e festas particulares em Arapiraca, principalmente nos anos 1990.
O artista nasceu no interior do Paraná e se mudou com a família para o agreste alagoano quando tinha seis anos de idade. Dois anos depois, aprendeu a tocar violão e em 1988, após oportunidade dada pelo amigo Diógenes, passou a tocar profissionalmente na noite de Arapiraca. De lá para cá são 32 anos de carreira, dois trabalhos gravados - um CD e um DVD, gravado como comemoração dos 20 anos “na estrada”, e a admiração conquistada no meio artístico local. Atualmente, além de fazer apresentações solo, também lidera a banda L4 Mcz.
A live dessa sexta-feira será transmitida nas redes sociais do 7Segundos: @setesegundos, no Instagram.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
