Vítimas de acidentes de trânsito continuam aumentando, apesar do isolamento social
Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 87 vítimas de acidentes no trânsito
Os atendimentos de acidente no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) vem aumentando gradativamente mesmo com o Decreto Estadual solicitando que as pessoas fiquem em casa. Nas primeiras semanas após o decreto, o número de atendimento no HEA chegou a cair 38%, mas o relaxamento social aumentou o número de vítimas atendidas na unidade hospitalar. Só neste final de semana, 81 registros de pacientes vítimas de queda de moto deram entrada no HEA.
Da sexta-feira (15) até a noite deste domingo (17), a maior unidade pública de saúde do interior de Alagoas, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 260 pacientes.
Os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 87 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 81 pacientes de quedas e colisões com motos.
O hospital também registrou 31 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura; três pacientes sofreram agressão com arma de branca (faca/facão) e um por arma de fogo.
Ainda foram contabilizados oito atendimentos a vítimas de agressão física.
Outras oito pessoas receberam assistência médica especializada por conta de corpo estranho no olho e nove pacientes foram atendidos com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.
Dos 260 pacientes que receberam atendimentos no Hospital de Emergência do Agreste, de sexta-feira (15) até a noite deste domingo (17), 249 receberam alta médica e 11 pacientes continuaram internados e em observação.