Cotado para Ministério da Saúde associa crise democrática ao voto feminino
Cotado para o Ministério da Saúde, o youtuber e médico Ítalo Marsili associou a instituição do voto feminino a uma “crise na regência do estado”. No Brasil, as mulheres votam desde 1932.
“Na democracia grega, que foi a única do mundo que funcionou, não estava previsto o voto feminino. Quando o voto passa a ser pleno, ou seja, mulheres, todo mundo pode votar, não só os responsáveis, os comprometidos, a gente vê que tem uma crise na regência do estado. Porque é óbvio, é muito fácil convencer mulher de votar, é só seduzi-la”, afirmou Marsili.
“Quando as mulheres têm direito ao voto, a campanha publicitária eleitoral fica muito fácil de ser feita, é só fazer campanha sedutora. É assim que se ganha eleição. Metade das pessoas votando é mulher. O Collor foi eleito porque era bonitão”, disse.
No fim de semana, os grupos bolsonaristas mais ligados a Olavo de Carvalho passaram a defender o nome de Marsili no Ministério da saúde. No domingo, ele já falava abertamente sobre as sondagens em suas redes sociais e fazia planos para sua gestão à frente da pasta. Ele disse que recebeu telefonemas de apoio de ministros, ex-ministros e generais.
Marsili disse ainda que estaria em Brasília na segunda (18) e terça (19) para ter conversas sobre a eventual nomeação.
Últimas notícias
Recém-nascida é encontrada dentro da descarga de vaso sanitário na Tailândia
TikToker com mais de 1,5 milhão de seguidores posta 'invasão' a mansão abandonada de príncipe saudita
Mapa astral de Suzane von Richthofen, de 2021, viraliza: 'Narcisista'
Caminhão fica preso em rua estreita da Jatiúca e compromete trânsito por mais de uma hora
Por que presente da China ao Brasil gerou revolta entre evangélicos
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
