Covid 19: Com aumento de 300% nos atendimentos, nova unidade sentinela será aberta em Arapiraca
A Unidade vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA)
O número de notificações e, também, de casos confirmados de Covid 19 tem aumentado em Arapiraca. Segundo dados estatísticos da Secretaria Municipal de Saúde, foi registrado um aumento de 300% no número de atendimentos nos últimos 15 dias. Para ampliar as ações de enfrentamento ao vírus, a Prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (21), a abertura de uma nova Unidade Sentinela. A nova Unidade Sentinela vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal.
Os atendimentos devem ser iniciados a partir da próxima semana. Dados estatísticos sobre os atendimentos dão conta que cerca de 82% dos pacientes apresentam sintomas de síndromes gripais e apenas 18% apresentam sintomas de síndromes respiratórias agudas graves. A nova Unidade Sentinela terá o foco nesse atendimento, ampliando o serviço e ajudando a salvar mais vidas em Arapiraca”, disse o secretário de saúde Glifson Magalhães.
Sobre as consultas especializadas que comumente eram realizadas no CRIA, estão sendo redirecionadas para os Centros e Unidades Básicas de Saúde que possuem estrutura para atender aos serviços, de acordo com um cronograma estabelecido pela Superintendência de Atenção à Saúde.
Os pacientes cuja referência de atendimento seja o 3° Centro de Saúde de Arapiraca, seguirão sendo atendidos em um anexo ao CRIA, onde funciona o Centro de Especialização Odontológica (CEO). De acordo com a Secretaria, barreiras serão colocadas entre a área onde funcionará a nova Unidade Sentinela e o CEO, para garantir a segurança de todos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
